Se as suas plantas preferidas sofrem recorrentemente com pragas e fungos, saiba que existem alternativas aos inseticidas e fungicidas mais naturais do que pode imaginar. Conheça-os abaixo.
1- Absinto
Artemisia (Artemisia absinthium), é uma planta da família Asteraceae. Na Grécia Antiga, esta planta era dedicada à deusa Ártemis (Diana, entre os romanos, deusa da caça e da castidade). Daí a origem do seu nome científico.
É uma planta originária da Europa e da Ásia, com folhas recortadas de cor cinzenta, de sabor amargo, que é utilizada como planta medicinal e na fabricação de uma bebida conhecida como absinto. Afasta a lepra, fungo comum, sobretudo nos pessegueiros e citrinos.
2- Alfazema
Leia também:
As 5 pragas do jardim
4- Manjericão
5- Hortelã-pimenta
Mentha piperita é uma hortelã hibrida obtida do cruzamento (reprodução sexuada – troca genética) entre Mentha aquática e Mentha spicata. É usada como descongestionante nasal, antigripal, digestiva e analgésica. Também usada como condimento na culinária, bem como em infusões, utilizando as folhas da planta. O mentol é uma substância que se extrai do óleo essencial desta espécie. Afasta aranhas, mosquitos e formigas.
6- Alecrim
7- Erva-dos-gatos
Veja o vídeo:
Como Combater Pragas
Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.