Notícias

Husqvarna lança robô corta-relvas

Hoje, a Husqvarna anunciou o lançamento do Husqvarna Automower® 435X AWD, um robô corta-relvas dotado de inteligência artificial com tração às quatro rodas e conectividade doméstica inteligente. Este robô corta-relvas icónico e totalmente autónomo é concebido para gerir terrenos árduos e encostas com uma inclinação de até 70%

A Husqvarna, líder mundial em robôs corta-relvas, lança um robô corta-relvas que mudará as regras do jogo para proprietários com relvados difíceis e casas inteligentes – Husqvarna Automower® 435X AWD. Com um sistema de tração às quatro rodas e um novo design exclusivo com duas carroçarias conectadas, o robô corta relvas Husqvarna Automower® 435X AWD é capaz de subir encostas íngremes com uma inclinação de até 70%. Para ter uma ideia, uma encosta de descida de esqui “negra” tem uma inclinação de aproximadamente 40-60% e a inclinação de um salto de esqui mede cerca de 70%. O novo robô-corta-relvas da Husqvarna pode gerir áreas até 3500 m2 e opera a 62 db.

“Husqvarna Automower® 435X AWD estabelece um novo padrão para robôs corta-relvas, cominando um corte perfeito em “jardins impossíveis” com múltiplas interações de produto, incluindo inteligência artificial por voz para integração com Amazon Alexa e Google Home,” disse Olle Markusson, Diretor de Gestão de Produto da Husqvarna.

 

Interação de voz para robôs corta-relvas com Husqvarna Connect

A partir desta primavera, no Husqvarna Automower®435X AWD e em todos os outros robôs corta-relvas com Husqvarna Automower® Connect, poderão ser usados comandos de voz através de Alexa Amazon e Google Home. O utilizador poderá gerir o corta-relvas através destes altifalantes controlados por voz. Os utilizadores avançados podem projetar o seu próprio programa para o robô corta-relvas via IFTTT ou API aberta. Além disso, Husqvarna Automower® Connect funciona também com GARDENA SmartSystem, adicionando irrigação ao jardim inteligente.

Novas características de segurança

Além do recurso de segurança incorporado que para automaticamente o corta-relvas se este levantar ou virar, o Husqvarna Automower® 435X AWD também está equipado com várias características novas para aumentar a segurança. Com Ultrasonic, um recurso de deteção remota de objetos, o Automower® 435X AWD reduz a velocidade quando deteta um objeto próximo. Juntamente com um para-choques de borracha dianteiro, Ultrasonic garante um impacto suave quando o robô corta-relvas entra em contacto com um objeto. Husqvarna Automower® 435X AWD dispõe também de gestão automática de passagens e faróis LED.

Existem vários acessórios opcionais para o Husqvarna Automower® 435X AWD incluindo capôs substituíveis em branco e laranja. Adicionalmente existe um kit de escova que mantém as rodas limpas para melhorar ainda mais a tração.

Sobre o Automower® da Husqvarna  

O Automower® da Husqvarna é o robô corta-relva líder mundial desde 1995, cortando relvados públicos e residenciais em todo o mundo. É conhecido pelo seu manuseamento silencioso e fiável em relvados complexos. O Automower® da Husqvarna pode facilmente cortar em encostas íngremes e retornar automaticamente à estação de carga. Pode também ser controlado a partir de qualquer lugar do mundo com conectividade.

Graças à técnica de corte autofertilizante da máquina e às lâminas oscilantes leves, a relva não requer tanta fertilização. Especialmente quando comparada com outras técnicas de corte. O Automower® da Husqvarna corta um pouco de cada vez e evita o musgo. Graças a isto e associado à técnica de autofertilização o resultado é  um relvado mais denso e mais verde.

Husqvarna Automower® 435X AWD estará disponível a partir de Primavera e tem um PVP de 4.999€

Amazon Alexa e IFTTT estarão disponíveis em Alemão a partir de 1 de março de 2019. Amazon Alexa e a API aberta estarão disponíveis em Francês no segundo trimestre de 2019.

Sobre a Husqvarna    

Husqvarna é uma marca do Grupo Husqvarna. Desde 1689, a Husqvarna fabrica produtos de alto rendimento e oferece inovações revolucionárias para o setor. Exemplos dessas inovações são o sistema antivibrações, o bloqueio automático da corrente em motosserras e o primeiro robô corta-relvas profissional.

Atualmente, a Husqvarna oferece uma ampla gama de produtos de alto rendimento para a floresta, parque e jardim. Assume-se como líder tecnológico em áreas-chave: motosserras, corta-sebes, riders e robôs corta-relvas. Os produtos Husqvarna são vendidos em mais de 100 países, principalmente através de revendedores.

Sobre o Grupo Husqvarna

O Grupo Huqvarna é um dos principais produtores mundiais de produtos elétricos e soluções inovadoras para o cuidado de florestas, parques e jardins. Os produtos incluem motosserras, aparadores de relva, robôs corta-relvas e riders. O Grupo é também líder Europeu em produtos de rega de jardim e líder mundial em equipamentos de corte e ferramentas de diamante para as indústrias de construção e pedra.

Os produtos e soluções do Grupo são vendidos sob o nome de marcas incluindo: Husqvarna; Gardena; McCulloch; Poulan Pro; Weed Eater; Flymo; Zenoah e Diamant Boart através de revendedores e retalhistas para consumidores e profissionais em mais de 100 países. As vendas líquidas em 2017 atingiram 39 mil milhões de coroas suecas. Adicionalmente, o Grupo emprega mais de 13 000 funcionários em 40 países.

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram

Fotos: Husqvarna

Poderá Também Gostar