Notícias

Os novos produtos Husqvarna para a jardinagem em 2020

A Husqvarna surge com uma nova gama de produtos e novidades muito diversas e cujas funcionalidades prometem agilizar tantas tarefas que normalmente dão que fazer a jardineiros profissionais e amadores.

Automower® Club Solution

O primeiro destaque vai para a chegada do Automower® Club Solution. Não é uma máquina, mas sim um software que integrará a vasta gama de robôs corta-relvas Automower®.

Esta tecnologia foi desenvolvida para assegurar uma mais eficiente gestão e corte da cobertura vegetal em campos de futebol ou outras grandes áreas verdes planas. Com este novo recurso, até três robôs cortadores poderão funcionar em simultâneo e dentro do mesmo cabo delimitador.

Com a introdução deste modelo de trabalho otimizado, é possível uma instalação mais rápida e que facilita o incremento da capacidade de corte, sem complicações.

Simplificará diversas tarefas de manutenção do relvado – arejamento, corte, fertilização e escarificação.

Para além da inovação tecnológica deste software, o uso destes robôs é aconselhado, pois sendo máquinas leves e alimentadas a bateria, reduzem a compactação do solo e a emissão direta de gases poluentes.

Corta-relvas LC 551iV

O corta-relvas LC 551iV é outra das novidades a ser lançadas a partir da próxima década. Um novo modelo profissional, a bateria, concebido para jardineiros que procuram autonomia, potência e versatilidade.

Elétrico e equipado com um motor de 1500 W, este cortador beneficia da tecnologia PowerBoost™ que assegura uma potencia de corte arrebatadora.

Munido de um teclado intuitivo com interface digital, oferece uma experiência simplificada e de excelente eficiência para o utilizador, que pode escolher entre quatro velocidades diferentes, consoante as necessidades de trabalho e conformação do terreno.

Outro ponto forte é modo savE™, criado para reduzir as RPM e assim rentabilizar a autonomia das baterias e diminuir os níveis de ruído. Poderão ser usadas duas baterias (usáveis em todos os produtos a bateria da Husqvarna), com a adição da bateria dorsal que permite um tempo de execução ainda mais longo.

Husqvarna 535iRX e 535iRXT

Na secção das roçadoras, haverão dois produtos novos: os modelos Husqvarna 535iRX e 535iRXT.

É um par de roçadoras a bateria de grande potência, produtividade e desempenho, construídas para serem robustas, poderosas e equivalentes aos produtos a gasolina na gama de 35cc.

Algumas das muitas características-chave destas roçadoras são: a flexibilidade e funcionamento livre de fios; a adoção do sistema antivibrações que oferece conforto ao utilizador e estabilidade na operação; a nova interface digital que permite ver o nível da bateria em todos os momentos; e um design resistente à chuva e intempéries (classificação IPX4).

A roçadora 535iRXT conta ainda com duas integrações extra: a conectividade Bluetooth® incorporada que torna esta máquina compatível com a Husqvarna Connect e os Husqvarna Fleet Services, esta última funcionalidade especificamente criada para os utilizadores monitorizarem toda a frota de máquinas a partir de um único dispositivo; e a cabeça de corte ErgoFeed, que poupará tempo e dinheiro ao eliminar a alimentação involuntária quando se atingem pedras ou outros detritos.

Husqvarna EPOS

Chegará também uma tecnologia via satélite baseada em limites virtuais, a Husqvarna EPOS, que vai mudar a frota dos Automower® profissionais, permitindo-lhes cortar o relvado sem usar para tal quaisquer cabos físicos e com uma precisão de 2 a 3 centímetros.

Este novo sistema aumentará significativamente a flexibilidade e o uso de robôs corta-relvas em espaços verdes, visto que os limites virtuais podem agora ser adaptados para satisfazer as exigências mutáveis dos campos desportivos e zonas públicas.

Husqvarna Autonomous Operation

A última solução a ser lançada designa-se “Husqvarna Autonomous Operation”, chega oficialmente ao mercado no ano 2021 e traz inovações ao nível da autonomia e conetividade, melhorando a produtividade e a segurança de corte nas superfícies mais extensas.

Este sistema consiste em múltiplos robôs corta-relvas automotores da Husqvarna equipados com a tecnologia EPOS.

Também incorporará análise de objetos e prevenção de colisões apoiadas nas informações recolhidas pelos vários sensores independentes – câmaras, radares e tecnologia ultrassónica.

Deste modo, a marca vem revolucionar a eficiência operacional, que aumentará significativamente devido à capacidade de operar as máquinas remotamente a qualquer momento, em conjugação com as melhorias na segurança no local de trabalho baseadas na minimização do risco de erro humano.

Gostou deste artigo?
Então subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar