Passatempos

Passatempo treespotting: solução de janeiro/fevereiro

Foto vencedora de Joaquim Raminhos (Algarve)

Na edição de janeiro/fevereiro da Jardins propusemos aos nossos leitores mais um desafio: praticar o Treespotting, ou seja, encontrar determinadas espécies de árvores num jardim ou numa rua em qualquer ponto do país. Este foi desafio:

Quem sou eu?

“Sou uma das cinco espécies cultivadas desde a Antiguidade e, na Roma Antiga, as coroas de casamento das jovens eram criadas com os meus ramos. Não sou muito grande e até me podem chamar arbusto, mas sou rica em significado! Os meus frutos com o seu cálice persistente já foram símbolo de reis e os gregos consagraram-me à deusa do Amor, Afrodite. As minhas múltiplas sementes com polpa vermelha representam ainda fecundidade e abundância.

Atualmente sou cultivada pelos frutos, mas também muito usada como ornamental. As minhas flores são cor de laranja viva e, no outono, a minha copa ganha tons de amarelo e cobre, onde os grandes frutos coloridos sobressaem como esferas suspensas. Além disso, sou pouco exigente em cuidados e estou perfeitamente adaptada à secura. Resta dizer que está quase na altura da colheita, por isso chego sempre a tempo para enfeitar a mesa do Natal e Ano Novo!”

Solução da árvore mistério do mês: Punica granatum L. – Romanzeira

Vencedor: Joaquim Raminhos

Outros participantes

Ana Goes

Parabéns à vencedora e um muito obrigada a todos os participantes.

Não perca o passatempo Treespotting todos os meses na sua Revista Jardins.

Gostou deste artigo? Siga-nos no Facebook, no Instagram e no Pinterest e subscreva o nosso canal no Youtube.

Poderá Também Gostar