Sri Lanka
Data: 16 a 28 janeiro 2024
Jardins & Tesouros Perdidos
A Revista Jardins convida-o para esta fantástica expedição pela primeira vez a um destino exótico, que nos levará a explorar a Pérola do Índico… SRI LANKA!
Considerada a ilha mais bonita do Mundo por Marco Polo aquando das suas explorações ao oriente, aqui as forças da natureza moldaram esta terra em forma de lágrima, criando uma exótica combinação de belas florestas tropicais, extensas praias e planícies costeiras com luxuriantes colinas verdes.
O antigo Ceilão, na época dos descobrimentos portugueses, de onde vinha a borracha e a canela, entre outros produtos raros na época, é uma teia cultural tecida pela civilização cingalesa budista com cidades lendárias, magníficos templos, imponentes monumentos ancestrais, passando por sucessivas colonizações portuguesa, holandesa e inglesa, que originaram uma vibrante cultura popular com gente hospitaleira e de sorriso fácil.
Para além da descoberta dos tesouros locais e jardins perdidos no tempo, visitaremos locais emblemáticos como a cidade perdida de Sigiriya, a antiga capital medieval de Polannaruwa, a cidade sagrada de Kandy (com o Templo do Dente do Buda), locais sensoriais como um Spice Garden, uma Tea Plantation e outros Jardins Botânicos de tradição inglesa. Vamos construir memórias inesquecíveis com a travessia de comboio pela floresta Ella até à Little England (Nuwara Eliya), o Safari matinal no no Yala National Park, a libertação de tartarugas nas praias de Kosgoda e ainda mergulhar nas águas mornas da praia dourada de Bentota.
Para o liderar nas visitas durante este circuito, para além do experiente guia local, contará com especialistas botânicos locais e ainda a participação de um professor Catedrático da Universidade de Peradeniya, que faz a gestão dos Peradeniya Royal Gardens, bem como a companhia da nossa diretora e arquitecta paisagista Teresa Chambel.
Um programa aliciante e enriquecedor para quem ama os jardins deste mundo e locais exóticos que respiram história! Venha connosco nesta 1ª aventura intercontinental.
Voos
Ida:
EK.192: 16 Jan. 2024, Lisboa, 13h35 — Dubai, 01h00#, duração 4h25
EK.650: 17 Jan., Dubai, 02h40 — Colombo, 08h25, duração 4h15
Volta
EK.649: 28 Jan., Colombo, 02h55 — Dubai, 05h55, duração 4h30
EK.191: 28 Jan., Dubai, 07h25 — Lisboa, 12h00, duração 8h25
#Horário do seguinte
Programa
Dia 1: 16 janeiro (3ª feira)
Lisboa – Dubai
Comparência dos participantes nas partidas do Terminal 01, do Aeroporto de Lisboa. Assistência e Recepção com balcão personalizado ao Grupo JARDINS do MUNDO, para entrega da documentação e ajuda nas formalidades de embarque no voo EK.192, às 13h35, para o Dubai.
Chegada ao Dubai às 01h00. Formalidades de trânsito. Embarque no voo EK.650, às 02h40, com destino ao Sri Lanka. Refeições e noite a bordo.
Dia 2: 17 janeiro (4ª feira)
Dubai – Colombo
Chegada à capital, Colombo, pelas 08h25 locais. Assistência pelo representante local com Recepção de Boas Vindas cingalesa.
Transporte privativo ao hotel no centro da cidade, para formalidades de Early Check-In. Distribuição dos quartos e tempo para relaxar. Almoço de Boas Vindas em buffet privativo sem bebidas.
Pelas 15h00, início do tour privativo guiado da capital cingalesa, centro da atividade política e económica do país, um pouco frenética mas ao mesmo tempo charmosa no contraste de edifícios coloniais com edifícios modernos. Exemplo disso é o antigo Race Course (pista de corrida de cavalos em 1893 e usada como pista de aterragem na II Guerra Mundial) que hoje é um local com vários restaurantes e Tea Boutiques.
Paragem para visitar a Independence Memorial Hall e passagem pela Independence Square no final de Bauddhaloka Mawatha, que possui uma arcada com design boutiques, locais de cozinha gourmet e fusão, transformando esta jóia colonial no local mais ‘trending’ para compras na cidade. É realmente uma cidade excelente para compras, com inúmeras lojas, mercados de rua (destacando Pettah Market junto do porto) e modernos shoppings com suas lojas de marcas internacionais. Terminaremos com uma agradável Cool Surpresa!
Fim de tarde livre para descansar e/ou explorar a cidade a gosto pessoal, sendo realmente uma cidade excelente para compras com modernos shoppings de inúmeras lojas de marcas internacionais, ruas com lojas boutique e até o Pettah Market onde se encontra de tudo incluindo artesanato local e local ideal para regatear. Às 20h00, Jantar buffet s/bebidas e alojamento no Hotel The Kingsbury 5*.
Dia 3: 18 janeiro (5ª feira)
Colombo – Dambulla – Kandalama
Pequeno-almoço buffet cedo no hotel. Saída às 08h00 para início do circuito em autocarro privativo com Guia local (ES), em direção à Reserva Natural de Kandalama. Deixando a capital para trás, vamos em direção ao coração do interior desta ilha singular, disfrutando das paisagens campestres, com suas montanhas, campos agrícolas, arrozais, enquanto atravessamos pequenas localidades podendo ver de perto o quotidiano das povoações locais, nos 170 kms de percurso.
Chegados a Dambulla, visitaremos o Templo Rochoso de Dambulla, o maior e mais bem preservado ‘Cave Temple’ desta ilha, sendo hoje em dia um ícone do Sri Lanka e Património Mundial da UNESCO desde 1991. Trata-se de um verdadeiro tesouro artístico, cobiçado por muitos reis desde o séc.I, com 150 estátuas de Buda e magníficas e singulares pinturas nos seus templos construídos em 05 grutas distintas, que englobam este complexo, mais conhecido como o Templo Dourado. Todas as suas estátuas e pinturas estão relacionadas com o Buda Gautama (e sua esposa), também conhecido como ‘Siddhärtha Gautama, sendo um filósofo, curandeiro, professor espiritual e líder religioso que viveu na Índia Antiga (séc.V-IV bC) e é reconhecido como o fundador da Religião Budista, tendo apregoado os seus ensinamentos durante 45 anos e com muitos seguidores, tanto monásticos como leigos.
Importante saber que o Templo está no alto duma colina (a 160m do nível do mar), acessível apenas por uma escadaria de 120 degraus.
Seguiremos ao hotel dentro da Reserva Natural e junto do Lago Kandalama, recepção especial ao Grupo JARDINS do MUNDO com check-in personalizado e oferta de cocktail de Boas-Vindas. Distribuição dos quartos. Almoço buffet no hotel s/bebidas. Tarde livre para descansar e desfrutar das facilidades do hotel, incluindo o seu Spa e a sua piscina infinita com vista para o Lago Kandalama. Jantar buffet sem bebidas e alojamento no Hotel Heritance Kandalama 4*.
Dia 4: 19 janeiro (6ª feira)
Kandalama – Sigiriya – Polonaruwa – Kandalama
Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída às 09h00, para visitar a cidade perdida de Sigiriya, um dos ex-libris do Sri Lanka, sendo uma antiga cidadela edificada num rochedo, no séc.V, pelo Rei Kasyapa, um dos mais fantásticos monumentos de arte e cultura cingalesa, considerada como a 8ª Maravilha do Mundo da Antiguidade, sendo hoje Património Mundial da Humanidade. Entre pelas gigantescas “Patas de Leão”, admirando os simétricos jardins reais em baixo, que em tempos dominavam esta rocha fortificada. Percorra as muralhas desta “Cidade dos Deuses”, por entre frescos ao estilo Gupta, encontrados nas Grutas Ajanta na India; admire a “parede-espelho” com mais de 100m e desça ao antigo poço, para uma viagem no tempo e perceber o colossal engenhoso sistema hidráulico de irrigação que conseguia bombear água até ao topo, uma fantástica obra de engenharia desta época, que possibilitava ao Rei Kasyapa e à sua corte, viver neste castelo com lagos e jardins suspensos, que deslumbrou e continua a deslumbrar toda a Ásia durante séculos. Terminada a visita terão uma refrescante Cool Surpresa para recompensa do esforço realizado. Seguiremos para almoço em restaurante local.
De tarde visitaremos a cidade medieval Polonnaruwa, a cerca de 20 kms, sendo a antiga capital do Sri Lanka nos séc.XI –XII, a jóia da coroa do Rei Parakramabahu I e prova viva da mistura de heranças e culturas antigas com crenças religiosas. Polonnaruwa teve a sua ascensão, após o declínio de Anuradhapura, antiga capital da Província do Norte do Sri Lanka, famosa pelas ruínas da civilização Sinhala, sendo o berço da doutrina Budista Theravada. Caminhe pelas ruas da cidade, Património Mundial da Unesco, entre as ruínas do Palácio Imperial, o Templo de Shiva, enormes estátuas de Budas, canais de irrigação e fantásticas esculturas hindus. Ou então, sente-se junto da Galviharaya ou do Nissankamalla Council Chamber e contemple a beleza envolvente… Para ajudar à visita, aguarda-nos uma ecológica Cool Surpresa.
Toda esta envolvência e estilo arquitectónico, nos transporta para os Templos do Cambodja!
Regresso ao hotel ao final da tarde e algum tempo livre. Jantar buffet s/ bebidas e alojamento no Hotel Heritance Kandalama 4*.
Dia 5: 20 janeiro (sáb.)
Kandalama – Matale – Kandy
Após o pequeno-almoço buffet no hotel e formalidades de check-out, saída pelas 09h00, seguindo o nosso percurso por mais 45kms até Matale. Trata-se duma importante zona agrícola da Província Central, que contribui para a grande produção do país, de chá, borracha e diversos legumes e em especial as especiarias, sendo muito famosas, pela sua qualidade de aroma, com produção e exportação desde 1848. Paragem num “Spice Garden” para conhecer as qualidades terapêuticas das mesmas, bem como todo o seu processo de recolha, provando um refrescante chá herbal, incluindo uma reconfortante Cool Surpresa! Almoço buffet s/bebidas no restaurante do Spice Garden.
Antes de seguirmos para Kandy, está preparada uma ecológica Cool Experiência que vai ajudar na biodiversidade desta região.
No percurso em direcção a Kandy, visitaremos uma das melhores lojas de sedas e “batiks”, sendo esta produção têxtil muito famosa desta zona da Província Central cingalesa, bem como no Museu e Loja de Pedras Preciosas, famosas nesta ilha.
Chegaremos ao centro histórico de Kandy, Património Mundial da UNESCO e a última capital real dos Reis de Sri Lanka (tendo sido o seu último monarca, Sri Wickrama Rajasinghe, até início do domínio britânico em 1815). Kandy é talvez a mais bonita cidade do Sri Lanka, sendo apelidada pela “capital das colinas“ e é uma cidade que fica gravada na memória de cada visitante… Caminharemos junto ao seu lago central, descobrindo o centro de Kandy, um verdadeiro centro de artesanato com diversos bazares de artesãos locais, bem como o seu popular mercado, repleto de cores vibrantes dos seus produtos agrícolas. Aguarda-nos uma encantadora Cool Experiência, visitar o magnífico Templo Sagrado de Buda, Dalada Maligawa (o mais importante do Sri Lanka), sendo dos mais sagrados para os budistas, por guardar a relíquia do dente de Buda. Faremos uma visita completa, com tempo para absorvermos toda esta atmosfera budista, com seus rituais únicos, suas orações e cânticos singulares, realizadas pelos seus sacerdotes. Não deixe de visitar a pequena sala de arquivo dos pergaminhos, alguns seculares.
Dica: vai ser necessário se descalçar para entrar no templo, podendo levar no bolso daqueles pé-de-meia!
Check-In personalizado com Cocktail de Boas-Vindas no hotel nos arredores verdejantes de Kandy. Jantar buffet s/bebidas e alojamento em quarto standard no Hotel Earl’s Regency 4*.
Dia 6: 21 janeiro (dom.)
Kandy – Peradeniya – Kandy
Pequeno-almoço buffet no hotel. Começaremos o dia com uma autêntica Cool Surpresa!
Hoje teremos uma visita exclusiva aos Jardins Reais de Peradeniya, sendo primeiramente recebidos na Universidade por um Professor Catedrático da Universidade de Peradeniya, que nos vai fazer uma breve apresentação dos jardins. De seguida faremos a visita guiada pelo Head-Gardener dos jardins que nos mostrará as riquezas botânicas deste sítio tão especial… Começaram por ser um jardim de passeio para membros da realeza e mais tarde com o Império Britânico, transformados nos “Royal Botanical Gardens of Peradeniya”, uma das jóias botânicas do Sri Lanka. Este Jardim Botânico é dos mais antigos do Mundo, fora do continente europeu, estando no TOP 5 dos que chegaram aos nossos dias mantendo o seu traço original, sendo o mais antigo os KEW Gardens em Richmond-Londres (1759); o 2º mais antigo o Pamplemousses Botanic Garden nas Maurícias (1770); o 3º mais antigo, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro (1808) e o 4ª mais antigo, o Jardim Botânico de Bogor-Ilha de Jakarta / Indonésia (1817). Embora tenha sido formalmente fundado em 1843 (com a instalação de plantas oriundas dos jardins de Kew, Colombo e Kalutara), as suas origens remontam a 1371, quando o rei Wickramabahu III subiu ao trono e estabeleceu a sua corte em Peradeniya, aqui nas margens do rio Mahaweli. O seu reinado foi seguido pelos reis Kirti Sri, Rajadhi Rajasinghe e Wimala Dharma, que chegou a construir aqui um templo, mas destruído durante a captura do reino de Kandy pelo Império Britânico. Os trabalhos preparatórios para a instalação do jardim botânico foram realizados em 1821 por Alexandre Moon, tendo sido fundado em 1843 e continuando a crescer sob a liderança do botânico britânico George Gardner, doutorado na Universidade de Glasgow, falecendo no Sri Lanka em 1849.
São 147 hectares duma bela experiência, passando por bem tratados campos relvados, canteiros floridos, pavilhões decorativos, um conservatório octogonal, o Herbário Nacional, um Orquidário, Estufa de Cactus, Jardim Medicinal e árvores seculares oriundas dos quatro cantos do Mundo, com espécies bastante invulgares, como uma árvore ‘bala-de-canhão’ (Couroupita guianensis); uma Ficus benjamina gigante cuja copa ocupa 2400m2; uma gigantesca ‘figueira-de-Java’, que cobre uma área de 2500m2, verdadeiras preciosidades botânicas. Uma curiosidade: está instalada naturalmente uma colónia de morcegos frugívoros gigantes, chegando até 1m.
Almoço s/bebidas em restaurante local. Regressaremos ao hotel para tarde inteiramente livre para relaxar na piscina, fazer uma massagem, etc. Jantar buffet s/bebidas e alojamento no Hotel Earl’s Regency 4*.
Dia 7: 22 janeiro (2ª feira)
Kandy – Floresta Ella – Nanu Oya – Plantações de chá – Nuwara Eliya
Após pequeno-almoço buffet cedo no hotel e respectivo check-out, saída em hora a indicar em autocarro privativo até à estação de comboios de Kandy, para nova Cool Experiência, embarcando ás 08h45 num comboio regular, naquele que é considerado como o trajecto ferroviário mais bonito do Sri Lanka e um dos mais belos do Mundo, com vistas deslumbrantes de ambos os lados do percurso, atravessando toda uma fantástica paisagem, ora por montanha ou por vales ou planícies, contemplando verdejantes florestas, campos de arroz, extensas plantações de chá, quintas diversas e pequenas povoações, percorrendo diversos túneis, viadutos e pontes sobre fundos desfiladeiros… sem dúvida uma experiência memorável.
Aviso: Impossível garantir Reserva de Grupo com muita antecedência, pelo que em caso de algum impedimento técnico-logístico de última hora, o mesmo trajeto será efetuado mas em autocarro de turismo.
Após 2,5h de aventura, chegamos á estação de Nanu Oya, onde nos aguarda o autocarro privativo que nos levará pelas frescas e enevoadas colinas, cobertas por verdejantes tapetes de plantações de chá, até chegarmos a uma das mais antigas e prestigiadas quintas de produção de chá, para realização dum Tea Tour nesta propriedade, sendo das melhores propriedades produtoras de chá, vendo a sua fábrica, respectiva maquinaria e produção do chá, aguardando-nos uma Cool Surpresa, terminando com uma Prova do Chá Ceylon Tea.
Ao final da manhã, regresso a Nuwara Eliya, conhecida como a ‘Pequena Inglaterra’, pelo preservado estilo inglês dos grandes edifícios públicos, como os Correios, a Estação de Comboios, e o seu elegante Grand Hotel, onde faremos o n/almoço s/bebidas.
Tarde livre para explorar a cidade, com o seu pequeno mercado de frutas, flores e outras mercadorias, entre várias outras lojinhas. Jantar s/bebidas e alojamento no The Grand Hotel 5*.
Dia 8: 23 janeiro (3ª feira)
Nuwara Eliya – Hakgala Gardens – Yala National Park
Pequeno-almoço buffet no hotel. Formalidades de check-out e saída às 09h00 em autocarro privativo, direcção à zona sul costeira da ilha, mas com uma paragem no percurso matinal, para visitarmos os Hakgala Botanical Gardens, sendo o 2º maior jardim botânico do Sri Lanka, pois é contíguo à Reserva Natural Estrita de Hakgala (sendo uma das 03 Reservas Naturais da ilha, mas a única numa floresta húmida isolada, criada em 1938). Trata-se dos mais antigos jardins botânicos do Sri Lanka, estabelecido em 1861, sob a liderança de George Henry Thwaites, um professor botânico e entomologista britânico de Bristol, membro da Royal Society, que chegou a ser superintendente dos Peradenoya Royal Gardens por 03 décadas (1849-1879), após a morte de George Gardner.
Começou como projecto de cultivo experimental de Cinchona (uma cultura comercial próspera da época), passando a ser um local experimental do cultivo do chá e em 1884 transformou-se completamente num jardim, com muitas plantas subtropicais, usufruindo do microclima temperado frio por causa da altitude (a 1650m do nível do mar). Possui mais de 10,000 espécies de plantas que atraem centenas de visitantes na época primaveril, sendo especialmente famoso pelo seu número de espécies de orquídeas e rosas.
Uma curiosidade: diz a lenda que o demónio do Sri Lanka – o Rei Ravana – depois de sequestrar Sita (deusa hindu, consorte de Rama, o avatar do Deus Vishnu), a manteve escondida nesta área, sendo oferecida a Sita como um Jardim de Prazer, ficando conhecida por Sita Eliya, sendo construído no local o Templo Sita Amman. Almoço s/bebidas em restaurante local durante o percurso.
Continuação do nosso trajecto ao sul até ao Yala National Park, o 2º maior do Sri Lanka, com toda a sua diversidade de flora, desde planícies de savana, a densas florestas, amplas lagoas e áreas semiáridas, é mais conhecido pela sua fauna, especialmente a grande variedade de animais selvagens, possuindo a mais alta densidade populacional de Leopardos na Ásia, entre outras espécies como ursos pardos, veados, crocodilos, alguns elefantes e uma enorme variedade de aves.
Chegada ao final da tarde. Distribuição dos Jungle Chalets. Jantar buffet e alojamento no Lodge Cinnamon Wild Yala 5*.
Dia 9: 24 janeiro (4ª feira)
Yala National Park – Weligama – Galle – Kosgoda – Bentota Beach
Em hora a indicar pelo amanhecer, saída para um Cool Safari no interior do Yala National Park, o parque mais visitado do Sri Lanka, junto á costa do Oceano Índico, localizado na Província Uva na região sudeste da ilha e com uma área global de 979 km2. Este parque consiste em 05 partes distintas, sendo visitável hoje em dia, apenas 02 partes e suas áreas adjacentes, os intitulados Ruhuna National Park e o Kumana National Park ou ‘Yala East’. Foi criado inicialmente na área utilizada como um local de caça durante a época colonial britânica. A quando da sua criação em 1938, juntamente com o Wilpattu National Park na zona dos grandes lagos, foi um dos dois primeiros parques nacionais a serem criados no Sri Lanka, tendo sido classificado em 1900 pelo Governo Cingalês, de Wildlife Sanctuary. Regresso ao Lodge para pequeno-almoço buffet.
Formalidades de check-out e saída pelas 09h00, em direção a Este, percorrendo toda a Costa Sul por cerca de 3h, com paragem em Weligama para vermos os tradicionais pescadores de estaca, um dos símbolos de Sri Lanka. Almoço buffet s/bebidas no restaurante do Hotel Le Grand.
De tarde entramos na cidade muralhada de Galle, para visita pedestre do seu centro histórico. Fundada pelos portugueses, sendo um exemplo da mistura das arquiteturas do Oriente e da Europa – sendo a zona histórica da cidade, de origem portuguesa, um magnífico exemplo classificado como Património Mundial. Veremos a catedral de Santa Maria (fundada pelos Jesuítas) e a magnífica fortaleza, reconstruída pelos holandeses em 1663 a partir de um imponente forte português e hoje em dia classificada pela UNESCO como Património Mundial, com as suas muralhas, uma herança bem preservada por mais de 350 anos. Percorrendo pelas suas ruelas, veremos as entradas da cidade, as casas típicas em estilo colonial holandês, o Farol e o antigo Hospital Holandês, várias lojinhas, ideal para os seus souvenirs. Algum tempo livre.
Pelas 17h00, seguiremos n/percurso pela Costa Sudeste até Kosgoda, para uma Cool Experiência, exclusiva ao Grupo JARDINS do MUNDO. É uma localidade costeira cujo estandarte é a protecção das tartarugas marinhas, pois para além da sua indústria pesqueira e produção de canela, hoje em dia é reconhecida internacionalmente pela “Wildlife Protection Society”, pelo seu excelente projecto “Sea Turtle Conservation Project”.
Seguiremos até à praia de Bentota, a Golden Beach do Sri Lanka. Check-In personalizado e distribuição dos quartos. Jantar buffet s/bebidas e alojamento no Resort Cinnamon Bentota Beach 5*.
Dia 10: 25 janeiro (5ª feira)
Bentota Beach
Após o pequeno almoço no resort, dia inteiramente livre para disfrutar da melhor praia da ilha, conhecida como a Golden Beach, pelas suas areias douradas e águas mornas, bem como das facilidades do resort e do seu SPA (c/massagens Ayurveda).
Almoço & Jantar buffet s/bebidas num dos restaurantes do resort a indicar localmente.
Alojamento em quartos ocean-front no Resort Cinnamon Bentota Beach 5*.
Dia 11: 26 janeiro (6ª feira)
Bentota Beach
Após o pequeno almoço no resort e em hora a determinar, breve saída do Grupo JARDINS do MUNDO até Beruwala, para visita exclusiva ao Brief Garden, jardim e residência de Bevis William Bawa, arquitecto paisagista cingalês nascido em Colombo (1909-1992), a maior referência no Mundo da Jardinagem no Sri Lanka, que tendo sido também major, serviu como ajudante de campo de quatro governadores da ilha. A origem da plantação é oriunda duma plantação de borracha com 81 hectares, mas que foi sendo vendida parcelarmente, para reduzi-la a proporções gerenciáveis.
Regresso ao resort para almoço buffet s/bebidas num dos restaurantes do resort a indicar localmente.
Pelas 18h30, comparência no Lobby do hotel, para a realização duma Cool Surpresa, apropriada para as festividades de despedida.
Pelas 20h00, num dos restaurantes do resort a indicar, Jantar Especial de Despedida s/bebidas (sugerida indumentária branca).
Alojamento em quartos ocean-front no Resort Cinnamon Bentota Beach 5*.
Dia 12: 27 janeiro (sáb.)
Bentota Beach – Colombo
Após pequeno-almoço buffet no resort, manhã livre para actividades a gosto pessoal. Almoço buffet s/bebida no resort.
Autorizado Late Check-Out até ás 16h00. Após as formalidades de check-out, saída com autocarro e Guia privativo em direcção a Colombo. Chegados á capital cingalesa, passaremos pela zona de Battaramulla, repleta de bancas de flores e produtos para jardinagem. Veremos também o Dutch Hospital onde hoje em dia pode tomar um cocktail ou cerveja fresca enquanto ciranda por entre as lojas de artesanato e joalharias. Finalizaremos na zona de Galle, das zonas mais modernas da cidade entre o ao lago Beira (o lago central da cidade) e o oceano índico, onde se encontra o Shopping One Galle. Algum tempo livre para actividades a gosto pessoal e talvez tratar de alguns dos últimos souvenirs.
20:30 | Comparência dos participantes no Meeting-Point a designar, para jantar buffet s/bebidas em restaurante local a indicar.
Pelas 22h30, transporte privativo ao aeroporto de Colombo, para comparência no Terminal das partidas às 23h00.
Dia 13: 28 janeiro (dom.)
Colombo – Dubai – Lisboa
Formalidades de embarque no voo EK.649, ás 03h15 com destino ao Dubai. Refeição e noite a bordo. Chegada ao Dubai pelas 05h55. Após as formalidades de trânsito, embarque no voo EK.191, às 07h25, com destino a Lisboa. Refeição a bordo. Chegada ao Aeroporto Humberto Delgado de Lisboa às 12h00.
FIM da VIAGEM
Alojamento
Colombo | Hotel The Kingsbury 5*
Kandalama | Hotel Heritance Kandalama 4*
Kandy | Hotel Earl’s Regency 4*
Nuwara Eliya | Hotel The Grand 4*
Yala | Lodge Cinnamon Wild Yala 4*
Bentota | Resort Cinnamon Bentota Beach 5*
Informações & Reservas
Data limite para inscrições: 30 setembro 2023
Para reservar o seu lugar, envie email para: [email protected]
Os lugares são limitados – inscrições aceites por ordem de chegada.
Depósito para confirmação: 250€ não reembolsáveis
Depósito de sinalização: 750€ por pessoa até 15 de julho (não reembolsáveis)
Depósito reforço: Mínimo 1500€ p/Pessoa, até 15 outubro 2023 (desistências, após esta data, não são reembolsáveis)
Liquidação da viagem até 1 dezembro 2023
Os pagamentos deverão ser efetuados por transferência bancária para: NIB: 0033 0000 4534 4507 4540 5
Organização
Agência de Viagens CoolTravel | 212 909 390
Paulo Pinto Assunção | 937 011 198 | [email protected]
Acompanhamento pelo Delegado CoolTravel, Paulo Pinto Assunção, durante toda a viagem.
Pode consultar aqui o programa de viagens completo para 2023.
Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.