Biond celebrou o Dia Mundial da Árvore com alunos e professores
A Biond – Associação das Bioindústrias de Base Florestal, em parceria com o Município de Castelo de Paiva, J.F. de Real e J.F. de Bairros, assinalou o Dia Mundial da Árvore com uma ação de florestação e demonstração de boas práticas florestais, no âmbito do projeto Melhor Floresta, destinada aos mais novos.
A iniciativa, acompanhada pela Missão 360 (projeto pedagógico de sensibilização ambiental promovido pela Biond), contou com a participação ativa de 60 crianças, entre os seis e dez anos de idade, alunos de duas escolas locais, que ajudaram a plantar 200 árvores numa área abrangida pelo programa Melhor Floresta, que a Biond está a implementar em Castelo de Paiva.
O programa Melhor Floresta é um projeto colaborativo englobado na agenda mobilizadora TRANSFORM, apoiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).
O programa, levado a cabo pela Biond, intervém numa série de campos de demonstração e áreas piloto de norte a sul do país, com a implementação de ações que repliquem as melhores práticas silvícolas, em áreas específicas, e com caráter demonstrativo, que permitam replicar a gestão florestal praticada nas três vertentes da sustentabilidade: ambiental, económica e social.
O perímetro da área piloto Castelo de Paiva, do programa Melhor Floresta, abrange um total de 685ha.
Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.
Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.