Notícias

25 anos da Stihl Portugal

 

Convenção Nacional

Fátima 2 de março 2024

 

Mais de 200 pessoas, entre a equipa da Stihl Portugal, os concessionários, a imprensa especializada e alguns elementos da Stihl Espanha,  estiveram reunidas para comemorar os 25 anos da empresa em Portugal. Neste dia onde foi feito o balanço da atividade ao longo dos anos, o posicionamento da marca do mercado, e onde foi também festejado o aniversário e projetado o futuro desta que é uma marca líder do setor em Portugal, na Europa e no mundo.

Com o lema Inovação e Excelência, as apresentações iniciaram-se com as boas vindas do gerente da Stihl Portugal, Juvenal Martins, que passou a palavra ao novo diretor geral ibérico Bernd Hullerum, que felicitou e agradeceu à Stihl Portugal pelo excelente trabalho desenvolvido nos últimos 25 anos. Enalteceu o facto da equipa ter ainda na sua constituição pessoas que estão desde o inicio da empresa como: Juvenal Martins, José Bouça e Duarte Martins.

Falou ainda das preocupações que a empresa tem com a sustentabilidade, tanto na produção como no facto de cada vez mais estar a apostar em produtos a bateria e de isto ser o futuro, a mentalidade dos utilizadores estar a mudar e todos têm de estar dispostos e prontos para essa mudança.

Juvenal Martins, apresentou alguns dados sobre o mercado nacional e internacional, mostrando de forma animadora que a Stihl é uma empresa sempre em crescimento, com uma grande representatividade no cliente profissional e com um caminho ainda por onde crescer no cliente hobby. O lema da empresa, é bateria primeiro, e têm sido feitos enormes esforços e investimentos nesse sentido. No desenvolvimento de produtos, em tecnologia, em marketing, etc.

As máquinas a gasolina continuam no mercado e continuam em evolução, também elas para serem mais sustentáveis, e porque há mercados como a China, Índia, América Latina, onde estas máquinas ainda têm uma enorme procura.

 

 

Mas o grande foco é sem duvida aumentar a procura de produtos a bateria, para isso é importante que os concessionários estejam bem posicionados para dar reposta às duvidas dos utilizadores e que estes tenham conhecimento das vantagens da utilização deste tipo de equipamento. Tem de haver toda uma mudança de mentalidade, desde o consumidor ao vendedor.

José Bouça, responsável pelo marketing, diz que a comunicação será feita também maioritariamente à volta dos equipamentos a bateria, não só para o publico hobby mas também para o publico profissional. Sendo um dos objetivos para além de captar os clientes, mantê-los.

A notoriedade da marca subiu, o que significa que se tem feito um bom trabalho em termos de comunicação quer no site quer nas redes sociais.

 

 

A apresentação da Emilly Faria, que estando sediada em Madrid é a responsável pelo marketing de produtos, mostrou toda a preocupação e investimento que a marca tem com comunicação dos vários produtos, tendo como grande objetivo torna-se líder do mercado a bateria.

Neste momento já existem 115 referencias de maquinas a bateria no catálogo da Stihl e interessa que o consumidor cada vez mais as conheça e se sinta familiarizado com elas e com a sua utilização.

Marta Ascensão apresentou as novidades da marca para 2024, com destaque para a tesoura de poda ASA-20, a nova bateria AK 30 S, a caixa para baterias Systainer, nova versão do capacete Advance X-vent procom.

A Stihl tem como grande objetivo, cada vez dar mais apoio aos concessionários para incentivar a venda dos produtos a bateria, com disponibilização de demonstrações, promoções, informação, etc.

De seguida, as maquinas foram vistas em sala pois o tempo não permitiu que se fizessem as demonstrações no exterior. O almoço foi festivo e muito concorrido com direito a um bolo comemorativo dos 25 anos da Stihl em Portugal.

 

Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.

 

Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no FacebookInstagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar