Notícias

A Exposição de Camélias e Orquídeas está de volta a Sintra

camélias e orquídeas

É já no próximo fim de semana que as camélias e as orquídeas estão de regresso a Sintra!

Durante os dias 9 e 10 de fevereiro vai realizar-se a 9ª edição da exposição de camélias e a 5ª de orquídeas no terreiro do Palácio Nacional de Sintra (Largo Rainha D. Amélia).

O tema deste ano é o Japão; país com fortes ligações culturais a Portugal há vários séculos, refletidas no gosto e cultivo de camélias e orquídeas.

Como já é costume, neste evento vai poder observar os melhores exemplares de camélias e orquídeas trazidos pelos participantes e a votação. Durante o dia 9 pelas 14h30 serão eleitas a melhor espécie de camélia e de orquídea em exposição; a melhor cultivar portuguesa de camélia em exposição; o melhor híbrido de orquídea em exposição; entre outras.

Conte ainda com demonstrações de técnicas de propagação, de poda, de envasamento e de manutenção, workshops e palestras gratuitos. Antes de sair pode ainda adquirir e levar para casa as suas plantas preferidas.

Esta mostra é organizada pela Parques de Sintra, em colaboração com a Associação Portuguesa de Camélias (APC) e o Clube dos Orquidófilos de Portugal (COP) e pretende promover o valor botânico associado às camélias e orquídeas.

Consulte o programa completo aqui.

Palácio Nacional de Sintra, 9-10 de fevereiro, 10h-18h

Fotos: Pixabay

Gostou deste artigo? Siga-nos no Facebook, no Instagram e no Pinterest e subscreva o nosso canal no Youtube.

Poderá Também Gostar