Notícias

A maior quinta urbana do mundo está para abrir… num telhado em Paris

Valode & Pistre Architectes Atlav AJN

Esta quinta urbana está programada para abrir no sudoeste de Paris, na primavera do próximo ano.

Ainda em construção no sudoeste de Paris, esse oásis urbano terá aproximadamente 14000 metros quadrados. Tornar-se-á assim a maior quinta urbana da Europa.

O plano

Com a intenção de cultivar mais de 30 espécies de plantas, o espaço produzirá cerca de 1000 kg de frutas e vegetais todos os dias nas estações de maior produtividade.

A área ficará ao cuidado de 20 jardineiros que também usarão métodos inteiramente orgânicos de produção e fitossanidade.

Localizado no topo de um grande complexo de exposições atualmente em remodelação — a Paris Expo Porte de Versailles — esta quinta urbana também terá restaurante e bar próprios.

Leia mais: Plantas no local de trabalho

O conceito

A fazenda oferecerá não só os produtos frescos colhidos no local mas também uma gama de serviços relacionados à agricultura urbana; incluindo excursões educacionais, workshops, e eventos vários e temáticos.

Por último, haverá a oportunidade para os moradores locais alugarem pequenos lotes de terreno para cultivo — em canteiros de madeira especialmente projetados. Isto ajudará assim a reconectar os moradores da cidade com a sua fonte primária de alimento.

Gostou deste artigo?
Então subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar