Notícias

A Palhinha de Massa já chegou a Portugal

A Palhinha de Massa – já chegou a Portugal o substituto da palhinha de plástico feita de massa comestível.

O Governo anunciou no inicio de 2019 que pretende

proibir, já no próximo ano, a comercialização de palhinhas e cotonetes, antecipando assim a diretiva europeia que visa retirar este tipo de produtos descartáveis das prateleiras dos supermercados até 2021.

Numa altura em que se fala tanto em acabar com o plástico descartável, surge em Portugal um novo produto, feito à base de sêmola de trigo (massa comestível).

“A Palhinha de Massa foi desenvolvida a pensar no ambiente, mas também para ser uma real alternativa no mercado”, refere Luís Barroca Monteiro, o mentor deste projeto. “O grande consumo de palhinhas de plástico está na restauração, onde este produto é um custo. Os clientes dos cafés e restaurantes continuam a pedir uma palhinha e os mesmos têm que ter uma resposta. Acontece que a maioria das soluções existentes ou são caras, ou não têm uma duração aceitável em contacto com as bebidas.”.

A marca refere que é um produto 100% biodegradável, para além de ser comestível. Sem açúcar, sem sal, sem corantes ou conservantes.

Questionado sobre a aceitação do produto, Luis Barroca Monteiro refere que tem sido excecional, “Os Clientes referem que não altera o sabor, que dura mais de 1 hora e que gera alguma surpresa e diversão, com muita gente a acabar por comer a palhinha!”.

Conheça mais sobre o produto em: www.apalhinha.pt

Gostou deste artigo?
Então subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar