Os campos da Semear foram gravemente afetados pelas cheias de dezembro. Pede agora o seu contributo para Recuperar a Terra.
A Semear dedica-se a formar profissionalmente e a integrar pessoas com deficiência no mercado de trabalho, através de um programa sustentável de inclusão social.
A sua Terra foi alvo das cheias que ocorreram no final de 2022 em Lisboa. Os campos ficaram alagados, as plantações e futuras colheitas destruídas e a sua atividade foi posta em causa. Vai demorar tempo até terem novamente hortícolas prontas a colher e não existe previsão para voltarem a entregar os seus produtos biológicos, o que representa perdas significativas. Os prejuízos ascendem ao valor de 100.000€.
Para além da preocupação com os clientes, existe a preocupação com o facto da Terra empregar 12 pessoas, 7 delas com Dificuldade Intelectual e do Desenvolvimento.
Veja aqui como pode ajudar a Recuperar a Terra!
Uma vez que não estão a entregar cabazes de frescos, a Semear pede para que informe caso tenha alguma das suas caixas de madeira. Eles passarão em sua casa para fazer a recolha.
Para acompanhar o progresso ou para mais informações pode aceder a Recuperar a Terra ou contactar através do número 914755933 e email [email protected]
Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.
Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.