Dos 12 finalistas apurados, a equipa da Trigger.Systems foi um dos vencedores deste ano, na sequência da mais recente premiação da jovem agrónoma Sara Gonçalves. Ela que é uma das fundadoras da startup Trigger.Systems, que ganhou o prémio EIT 2019 na categoria “WOMAN”.
A Trigger.Systems é uma startup portuguesa que surgiu para oferecer uma inovadora plataforma web que auxilia os utilizadores no controlo mais eficiente dos seus sistemas de rega e irrigação automáticas.
Desta forma, poderão automatizar-se estes sistemas em explorações agrícolas, espaços verdes e áreas de lazer, controlando melhor os recursos energéticos e a água, a par com um aumento da produtividade agrícola e sustentabilidade da paisagem.
Num valor de 100.000€, este bónus é assim um gratificante reconhecimento do trabalho destes jovens. Ao longo dos últimos anos, este grupo muito têm dado ao sector agrícola ao nível mundial.
Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.