Por todo o país, dão a conhecer e experimentar as mais recentes novidades de produto das principais marcas
As Academias Dyrup estão de regresso às suas edições presenciais. Consideradas um verdadeiro hub de informação sobre os produtos e tecnologia usada pelas marcas PPG Dyrup, são direcionadas a profissionais da área e parceiros da marca e decorrem anualmente, de norte a sul de Portugal, Espanha e ilhas. Criadas a pensar nos verdadeiros embaixadores do grupo PPG, são momentos imersivos dedicados à aprendizagem e ao conhecimento das mais recentes e estratégicas novidades das diferentes marcas do grupo.
As academias percorrem todo o país, contando com parceiros e representantes das várias lojas, técnicos e colaboradores, que contam com diferentes sessões de formação, onde são apresentados ao detalhe os principais produtos das marcas do grupo. As sessões são ministradas pelos especialistas e técnicos oficiais dos produtos PPG Dyrup, materializados nas suas diferentes marcas – PPG, Dyrup, Bondex e Xylophene.
A estratégia da PPG passa por um plano de formação continuo dos seus clientes. A marcar a importância destes eventos contou com a participação internacional do General Manager Architectural EMEA South do Grupo PPG, Pascal Tisseyre. Foram realizadas Academias nos Açores e em Sintra, onde o primeiro dia foi dedicado aos principais clientes de Espanha, que viajaram até Sintra para conhecer as novidades deste ano. O segundo dia teve como protagonistas parceiros e clientes da região centro e sul do País, que ficaram a conhecer todas as novidades previstas para 2022, tendo a possibilidade de esclarecer in loco as suas mais relevantes dúvidas sobre produtos e técnicas. A PPG Dyrup tem a responsabilidade de gestão de Portugal e Espanha, o que demonstra a importância do equipa a nivel internacional.
Um dos pontos fundamentais da Academia é, além da formação teórica sobre cada produto, a sua componente prática, que reforça a materialização de todos os benefícios destacados pelas equipas da PPG Dyrup sobre os produtos das marcas. Neste cenário, cada participante tem a oportunidade de testar as novidades e os produtos para si mais estratégicos, em diferentes contextos de aplicação – pavimentos, madeira, habitações (exterior e interior) –, percebendo os benefícios de novas fórmulas dos produtos apresentados ou novas técnicas de aplicação, que são cuidadosamente pensadas pela marca e podem constituir sólidos argumentos de venda.
José Pedro Barbosa, National Director Architectural PPG Dyrup, afirma que “a importância destas Academias está na ligação que criamos entre o Grupo PPG e as suas pessoas, numa completa parceria com os nossos clientes. Colaboradores e parceiros de norte a sul do País, podem encontrar-se, discutir ideias e refletir sobre as novidades das marcas, mas também das suas dúvidas e principais dificuldades identificadas em relação às marcas PPG Dyrup. Temos aprendido em larga escala com estas academias, não só por ficarmos a conhecer melhor os nossos parceiros, mas sobretudo por conseguirmos aproximar a marca que criámos, do mercado e dos nossos clientes, fazendo-a crescer diariamente”.
Em 2022 a PPG Dyrup tem como objetivo criar academias que reunem os principais clientes nos dois canais de Portugal Continental, regiões autónomas dos Açores e da Madeira e Espanha. Contabilizando, no total, a presença de centenas de formandos.