Eventos

Apresentação da Feira Ambiente 2020

No dia 26 de setembro foi feita em Lisboa no restaurante Nobre, uma apresentação a edição de 2020 da Feira Ambiente, uma feira líder do sector Dining, Living, Giving e cada vez mais também do sector HoReCa (hotelaria e restauração) que vai decorrer em Frankfurt, de 7 a 11 de fevereiro.

Yvonne Engelmann, diretora do sector Living da Feira apresentou

algumas das novidades para esta edição.

Este ano será dada especial atenção ao sector HoReCa, que tem vindo a crescer, e o pavilhão 6 onde este está localizado terá este ano a primeira edição da HoReCa Academy, onde serão muitos os experts a fazerem apresentações, palestras e workshops sobre os mais variados temas, desafios  e tendências do setor, partilhando com todos a sua vasta experiência e conhecimento.

Um dos grandes temas em foco é qual a importância que as pessoas dão ao serviço e decoração da mesa quando estão a comer uma refeição num restaurante ou hotel.

Cada ano há uma preocupação maior com a sustentabilidade, reciclagem e gestão inteligente de recursos e são já muitas as empresas que apresentam produtos com esta chancela.

Este ano na Feira Ambiente, são mais uma vez esperadas mais de 80 empresas portuguesas nas áreas da cerâmica, cutelaria, loiça metálica e acessórios.

Brasil, país em destaque

Este ano o design brasileiro com a sua originalidade, cores, formas e texturas estará em destaque e foram convidados vários designers brasileiros para mostrar o seu trabalho.

Tendências

O atelier Bona, Herke e Palmisano, (Anetta Palmisano, Cem Bora e Claudia Herke) reconhecido mundialmente por identificar tendências e pela descoberta e lançamento de várias marcas, faz-nos uma apresentação daquilo que considera serem as três grandes tendências ao nível da decoração e design.

Shaped + softened

Peças de mobiliário e decoração com formas esculturais, volumosas, orgânicas e com contornos acentuados.

As cores são neutras, elegantes e clássicas como: beijes, tons de areia e várias tonalidades de cinzento.

Os materiais mais usados são : vidro, porcelana, revestimentos cerâmicos, têxteis naturais, fibras translucidas, madeira natural e papel de parede.

Precise + architectural

Ambientes minimalistas, elegantes, despojados, sofisticados, estruturados e muito bem organizados e reduzidos ao essencial.

As cores favoritas para este tipo de ambiente são os tons de tijolo e cimentos,  preto, cinzentos, prateado,  estes tons mais neutros aparecem combinados com azul forte, azul esverdeado, bordeaux e ocre, os revestimentos têm muitas vezes padrões geométricos.

Os materiais de excelência são: aço e bronze, vidro, madeira, materiais com acabamento mate, revestimentos em pele e tecidos pesados como tweed, bouclé ou veludo, os padrões geométricos são muito utilizados.

Artistical + diverse

Por contra ponto às tendências anteriores, esta cria ambientes multifacetados, divertidos, inovadores, surreais, criativos e diversificados.

As cores usadas são vivas e fortes como: laranja, amarelo, verde lima, azul turquesa, verde esmeralda e framboesa.

Estes ambientes normalmente são ricos em materiais experimentais, em detalhes não convencionais e muitas vezes o tipo de mobiliário é modular e versátil.

A Ambiente em números

Em 2019:

— 4460 expositores de 92 países

— 136.081 visitantes de 167 países

— mais de 80 empresas portuguesas presentes como expositores

Gostou deste artigo?
Então subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar