Eventos

Encontro Regional de Concessionários STIHL: 24 de setembro de 2019

Mais uma vez a Stihl reuniu os seus concessionários para fazer uma apresentação dos resultados da empresa, as novidades que irá lanças no mercado e os novos desafios a que a marca e os concessionário terão de dar resposta para continuarem a ser a empresa líder de mercado neste sector em Portugal.

Nos 20 anos da STIHL Portugal, Juvenal Martins o gerente da

sucursal portuguesa apresentou alguns números que são elucidativos do percurso e sucesso da marca a nível mundial e nacional.

Com o lema “laranja é o novo verde” a transição dos produtos da Viking para a Stihl tem sido um grande sucesso ao nível das vendas e da faturação, tendo havido um incremento de 30% nas vendas dos produtos que deixaram de ser Viking e passaram a ser Stihl. Neste momento a Stihl é a empresa do setor com a maior gama de produtos.

A Stihl atingiu quase os 4 biliões de euros de faturação mundial e ultrapassando os  20 milhões de faturação em Portugal, numa tendência sempre de crescimento anual.

Juvenal Martins, salientou a importância crescente dos produtos a bateria, que na Alemanha já representam 40% das vendas, em Portugal ainda só estamos nos 12% , tendo havido um crescimento nas vendas destes produtos de 2018 para 2019.

Os grandes desafios para o futuro são: uma cada vez melhor qualidade do serviço pós-venda, uma melhoria dos pontos de venda e das oficinas e uma aposta em produtos estratégicos para os vários mercados, agrícola, jardinagem e florestal.

Novos produtos

São muitos os novos produtos a serem lançados ainda em 2019 e no primeiro trimestre de 2020. Ao nível dos robot corta relva, este é um mercado em franco crescimento, pois as vantagens da sua utilização são muitas para o relvado, para o ambiente e para o cliente final. Para facilitar a instalação deste tipo de equipamento a Stihl adquiriu uma máquina de aplicação de cabo perimetral que disponibiliza gratuitamente aos concessionários e que irá ser muito útil na instalação do IMOW (robot corta-relva)

Motosserras

A nível das motosserras a gasolina, há novidades com o lançamento da MS 151 C, MS 151 TC, MS 194C, MS 194 TC, MS 201 C, MS 201 TC destinadas ao publico profissional e particulares exigentes. Estas motosserras têm agora um maior performance de corte, maior potencia e binário, menos emissões e menos consumo de combustível , entre outras vantagens.

Moto-enxadas

Outra novidade para o 1º trimestre de 2020 é o lançamento do MH 600 e do MH 700 Moto-enxadas a gasolina, uma máquina destinada especificamente ao uso agrícola. Excelente para preparar o terreno antes das plantações e sementeiras na horta.

Corta-ervas

Também o RG-KM-Corta-ervas para sistema combinado, com laminas muito resistente e que pode ser utilizado com grande sucesso em superfícies pavimentadas como: gravilha, terra, asfalto, pedras, etc), tem ainda uma grande flexibilidade de utilização, baixa tendência para rebate, rotação e projeção.

Corta-relva profissional a bateria

Outra novidade também para 2020 é o RMA765 V-Corta-relva profissional a bateria. Este é uma excelente novidade, pois trata-se de um equipamento robusto, com grande vida útil, resistente a impactos e abrasão, multi-lâmina com uma grande eficiência energética  e uma excelente performance de recolha e mulching.

Mini podadora a bateria

Uma das minhas novidades preferidas, é o novo modelo  HSA 26- Mini-podadora a bateria, uma ferramenta versátil, fácil de usar, amiga do ambiente e que nesta versão ainda está mais ergonómica e com um excelente rendimento de corte.

Podador de corrente a bateria

Para mim a grande novidade para o mercado dos jardineiros amadores é a GTA 26 – Podador de corrente a bateria, uma excelente ferramenta para quem quer fazer podas de arbustos e pequenas árvores, com uma utilização muito fácil e versátil, excelente ergonomia e equilíbrio, alto rendimento de corte e um funcionamento silencioso.

Neste encontro tivemos oportunidade de ver as máquinas em funcionamento e de as podermos experimentar.

Conheça todos os produtos da marca, em www.stihl.pt.

Gostou deste artigo?
Então subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar