Eventos Notícias

Está pronto para o Dia Internacional da Limpeza Costeira?

Photo by Felipe Guandelini on Unsplash

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa une esforços com a Brigada do Mar e associa-se à maior ação de limpeza de praias do mundo.

Amanhã, dia 21 de setembro, junte-se à grande ação de limpeza na praia de Algés!

Este iniciativa destina-se a sensibilizar para a importância dos oceanos recolhe lixo que irá integrar a mais recente exposição deste Museu dedicada ao tema – O Mar Vivo: Ensaio Fotográfico de Hussain Aga Khan, que serve de mote para um amplo debate sobre questões científicas, ambientais e sociais de impacto contemporâneo global, assim como o papel dos oceanos na sustentabilidade da vida na Terra, a crise climática, a conservação da natureza e a extinção de espécies.

Sabia que… apesar de ser conhecida a existência de uma grande ilha no Pacífico, entre o Havai e a Califórnia, formada por plástico com 17 vezes o tamanho de Portugal, cerca de 70% de todo o lixo marinho encontra-se longe da vista, depositado no fundo do mar?

Com o objetivo de sensibilizar e promover a proteção e a valorização dos oceanos, esta iniciativa para uma ação de limpeza durará 4 horas e terá lugar na praia de Algés.

Sobre o MUHNAC – Museu Nacional de História Natural e da Ciência (Museus da Universidade de Lisboa):

O MUHNAC é uma Unidade Especializada da Universidade de Lisboa, que tem como missão promover a curiosidade e a compreensão pública sobre a natureza e a ciência, prestar serviços à comunidade académica e à sociedade, através da preservação e valorização das suas coleções e do património universitário, da investigação, da realização de exposições e outras ações de caráter científico, educativo, cultural e de lazer.

Os seus acervos totalizam quase 1 milhão de exemplares e incluem assim importantes coleções científicas, de história natural, abrangendo a botânica, mineralogia, paleontologia, zoologia e antropologia); bem como de instrumentos e outros objetos histórico-científicos, uma biblioteca especializada e um arquivo histórico.

Gostou deste artigo?
Então subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar