Notícias

“Cada gota conta”: Gardena e McCulloch apostam na sustentabilidade

Ontem, dia 19 de março em Madrid, a Gardena lançou várias novidades para o ano de 2019.

Este ano a marca aposta fortemente na sustentabilidade, com a máxima “cada gota conta”, no digital com robots corta relva e sistemas de controle de rega através de App e na gama de ferramentas a bateria.

“Cada gota conta” 

Micro-Drip Set de Terraço e Varanda

 

Com o foco na versatilidade e inovação, o novo sistema de rega gota-a-gota Micro Drip contribui para uma economia de água, podendo ser adaptada a cada dimensão do seu espaço verde.

Todos os novos produtos foram desenvolvidos tendo em vista uma rega cada vez mais eficiente.  Além disso, os novos programadores Gardena permitem automatizar e poupar até 70% de água da rega do jardim.

Há novas gamas mais simples e intuitivas, para processos de rega simples e programação rápida – as Easy e Flex. A gama Easy Plus, tem uma opção muito interessante de aplicação de nebulização e 60 combinações possíveis de duração e frequência de rega. Para sistemas de rega mais complexos foram lançados os programadores Select e Master.

Programador Gardena Master Lluvia 2019

 

Ao nível das mangueiras também há grande novidades com o lançamento da mangueira Têxtil Liano, com o exterior em têxtil e o interior em PVC. É leve, fácil de usar e de uma enorme resistência, com uma garantia de 30 anos após a compra. Tem conexões seguras que proporcionam um ajuste hermético sem perdas de água. Ideal para usar nos porta mangueiras e nos carrinhos, também melhorados ao nível da estabilidade e facilidade de uso. Pode encontrá-los nas versões 15, 25 e 35 m.

Mangueira Gardena Têxtil Liano

 

Foram também desenvolvidos novos modelos de pistolas de rega para mangueiras mais ergonómicos, mais fáceis de usar, com regulação cómoda e simples do volume de água. De destacar o gatilho ergonómico com bloqueio integrado e os novos aspersores multifuncionais para todo o tipo de trabalho.

Gama de ferramentas a bateria Gardena e MCculloch

Uma das grandes novidades é o lançamento de um aspirador portátil de exterior a bateria. Este equipamento está preparado para aspirar terra molhada e todo o tipo de lixo que habitualmente se acumula quando se jardina na varanda ou terraço. Pode ser também vendido com um filtro adaptado para o interior.

Aspirador Gardena exterior

 

Além disso, pode contar com uma lavadora a bateria com depósito que permite lavar todo o tipo de superfícies sem mangueira e eletricidade.

A mini podadora a bateria sofreu melhorias e foi lançada uma roçadora pequena e leve a bateria, para usar em pequenos jardins.

Outra das novidades foi a introdução de alguns modelos de corta relvas a bateria bem como corta sebes, roçadoras, etc. Todas estas ferramentas têm a grande vantagem de usarem a mesma bateria.

[gm album=1111]

Robot Corta-relva Gardena

Os novos robots corta-relva são silenciosos, ágeis, totalmente automáticos, precisos e fiáveis. Este ano foi lançado o novo Sileno city 750, 1 Sileno life 1000,  Sileno Life 1250 e Sileno +, destinados a jardins maiores e mais exigentes.

Todos estes Robots podem estar ligados à App Gardena smart system, através da qual é possível controlar o robot e gerir todos os equipamentos de rega via App.

Fotos: Gardena

Gostou deste artigo? Siga-nos no Facebook, no Instagram e no Pinterest e subscreva o nosso canal no Youtube

Poderá Também Gostar