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IKEA incentiva os portugueses a viver o design todos os dias

A mais recente campanha da IKEA – “O design é para ser vivido” – já está no ar e transmite a visão da marca em criar soluções que ajudem a maioria das pessoas a viver um melhor dia a dia em casa. Com o design democrático em destaque, a IKEA mostra as soluções de mobiliário e decoração enquanto produtos que podem e devem ser verdadeiramente usufruídos pelas pessoas, em todas as suas funcionalidades.

O manifesto desta campanha multimeios foca-se no objetivo da marca em criar produtos que, além de bonitos, são funcionais e acessíveis. E que são destinados a ser vividos em casas que não são showrooms nem galerias de arte, que têm crianças com as mãos sujas em cima do sofá e alguns copos partidos por culpa de um jantar tardio.

Helena Gouveia, Diretora de Marketing da IKEA Portugal explica que “Esta campanha transmite uma mensagem que é muito importante para nós: na IKEA os produtos são criados com o objetivo de facilitar a vida das pessoas em casa. É nisso que se traduz o design democrático, que está presente desde o início do processo de criação de todos os produtos. Desenvolvemos soluções que são esteticamente bonitas, mas que são essencialmente funcionais, sustentáveis, com durabilidade e a um preço acessível. E criámos esta campanha para mostrar isso mesmo, que o bom design é um design funcional e deve ser vivido”.

Embora todos desejem, e mereçam, aproveitar a vida em casa da melhor forma possível, através dos estudos da Vida em Casa realizados pela IKEA, é possível perceber que um número inquietante de pessoas não o consegue fazer porque as suas casas não respondem às suas necessidades. O design democrático é a resposta da IKEA para continuar a sua missão de contribuir melhor dia a dia das pessoas através de soluções funcionais, bonitas, sustentáveis e acessíveis.

Com criatividade interna, elaborada em cocriação pelas equipas de Marketing global, equipa de Marketing & Communication AB e a ÅkestamHolst AB, especificamente para Portugal tendo como base o briefing local, a campanha que pretende inspirar as pessoas a viver o design, foi criada e adaptada pela Uzina e será emitida em televisão, OOH, rádio e canais digitais. Outros mercados IKEA já demonstraram interesse em ter esta campanha no ar, pelo que poderá ser vista pelo mundo.

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