Notícias

10ª edição Jardins Abertos

Lisboa, dias 22, 23, 29 e 30 de outubro

O festival Jardins Abertos volta a abrir gratuitamente os portões dos jardins lisboetas, nos dois últimos fins de semana de outubro.

Esta Edição de Outono será especial pois é a 10ª edição do festival e, como tal, estão a ser preparadas muitas surpresas. Vai ter a possibilidade de visitar 10 novos jardins, entre os quais, o Claustro do Convento Santos-o-Novo, o Jardim do Museu da Água, o Palácio da Mitra e o Palácio do Grilo. Outros 10 jardins poderão ser revisitados, desta vez, em visitas guiadas inéditas com especialistas. Destacamos “100 anos de Ribeiro Telles – um homem sempre atual”, uma visita ao Jardim Gulbenkian guiada pela arquiteta paisagista e docente Aurora Carapinha, “O Jardim Botânico da Ajuda” explicado pela arquiteta paisagista e diretora da Revista Jardins Teresa Chambel, “Três laboratórios vivos IST: Hortus, Parede verde e Coberturas verdes” com Silvia Di Salvatore no Instituto Superior Técnico. O acesso às visitas será feito por ordem de chegada, não existindo inscrições.

Esta edição traz outra novidade. Pela primeira vez serão apresentados 10 objetos artísticos nos jardins. Terá a oportunidade de saber mais sobre “Naga”, de Ordem do Ó, no Parque Florestal de Monsanto, “Selvajaria”, de Miguel Manso e Inês Jacques, no Parque Botânico do Monteiro-Mor ou “”Vostok & Calypso”, de Pietro Romani, na Fábrica das Artes do CCB.

Consulte o programa completo no site do festival e parta à descoberta dos paraísos escondidos na cidade.

Jardins do Hotel Valverde, por Cláudia Pereira

Hotel Valverde, por Cláudia Pereira.

Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.

Poderá Também Gostar