Nos últimos anos a tecnologia tem sido incorporada nos cuidados dos nossos jardins e agora manter os espaços perfeitos nunca foi tão fácil. Numa primeira fase, surgiram as ligações Wifi com a App para gerir à distância as tarefas do jardim, como a irrigação ou corte da relva. Agora, é a tecnologia Bluetooth que surge graças à sua facilidade de configuração e utilização.
O consumidor pode escolher entre estas duas alternativas. Através do seu smartphone só terá de fazer o download de uma das duas aplicações gratuitas GARDENA SmartSystem ou GARDENA Bluetooth®. As duas não são compatíveis pois têm diferentes qualidades e características associadas a diferentes robots e ferramentas. Estão disponíveis para os sistemas iOS e Android.
Os dispositivos ligados através do Bluetooth® permitem um controlo instantâneo até 10 metros. Gardena oferece uma ampla e completa gama de produtos que podem ser configurados através desta aplicação como por exemplo a linha de irrigação, com um programador de irrigação com bateria de 9V e válvula de irrigação 9V Bluetooth®; inclui também a gama de robots Sileno Life, City e Mínimo para áreas relvadas entre os 250 m2 e os 1250 m2.
No entanto, os dispositivos conectados à GARDENA SmartSystem App estão ligados à cloud, possibilitando programar funções a qualquer momento e em qualquer lugar. Permite emparelhar vários dispositivos Smart e integrá-los em várias aplicações, como o Apple Homekit, para controlar o jardim através da voz.
Dentro deste sistema, a Gardena propõe uma série de ferramentas de irrigação como: o Set Smart Sensor Control que incorpora o Smart Programador, o sensor Smart e o router Smart; o Set de controlo de irrigação Smart com o qual pode controlar até seis zonas de irrigação diferentes com a Smart App; e os adaptadores Smart para integrar luz e outros dispositivos elétricos. Há já vários anos que os Robots cortadores de relva Smart também integram esta tecnologia (Smart SILENO city 250, 500 e Smart SILENO life 750, 1000, 1250).
Nunca foi tão fácil ter um jardim ligado!
Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.