A exposição estará aberta ao público na Marina de Cascais entre 2 de novembro e 6 de dezembro de 2020.
Bel-Air Fine Art traz a Cascais uma mostra com curadoria de obras-primas de todo o mundo, produzidas por artistas de renome como Salvador Dali, Jeff Koons, Patrick Hughes, Carole Feuerman e Richard Orlinski, entre outros.
A Bel-Air Fine Art é um grupo internacional com sede na Suíça, e tem galerias localizadas nos locais mais exclusivos um pouco por todo o mundo. O grupo é conhecido pelo gosto impecável em arte contemporânea e representa alguns dos mais importantes mestres desta arte.
Esta será a primeira exposição do grupo em Portugal, e há muito aguardada. Os donos François e Gregory Chabanian têm uma ligação muito próxima com o país, e ainda mais a Cascais.
Durante o mês de novembro, o grupo abrirá uma galeria de arte temporária com entrada gratuita na prestigiada Marina de Cascais. Com mais de 600 m2 e um espaço totalmente remodelado, a galeria apresenta obras de arte selecionadas pessoalmente por François Chabanian, para trazer à luz
os quatro movimentos de arte mais quintessenciais do grupo: Arte Contemporânea; Neo Pop Art; Ótico Arte e Fotografia Contemporânea.
O tom da exposição é dado pelo mestre da arte moderna, Salvador Dalí. Para esta exposição em particular, a Bel-Air Fine Art procurou Jean Amiot,
talvez o mais ilustre de todos os colecionadores de Dali. Amiot possui uma das mais vastas coleções em todo o mundo e foi gentil ao ceder mais de 30 gravuras originais raras, litografias e desenhos da sua coleção particular.
Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.