Myplant & Garden, a International Green Expo, adia seu encontro com os operadores da indústria de jardinagem para fevereiro de 2022. O adiamento foi estabelecido seguindo as últimas regulamentações do governo italiano, que levam em consideração o cenário global das atuais pandemias.
“A mudança de datas — explicam os organizadores — foi necessária e totalmente compartilhada com nossos parceiros. Em 2021 trabalharemos para dar visibilidade aos nossos expositores através da plataforma web Myplantonline.com, a organização de reuniões online e em todas as ocasiões em que possamos trabalhar presencialmente.”
Myplant trouxe de volta ao foco dos mercados internacionais uma indústria em declínio, como confirmam os últimos dados do Ministério da Agricultura italiano. O evento apresenta canais inovadores, oportunidades de negócios, momentos de compartilhamento e contato com as tendências mais inovadoras do setor.
Adiar a Myplant no cenário atual é um gesto de respeito e reconhecimento a todos aqueles que têm grandes expectativas com a feira. A atual situação de incerteza envolvendo normas, saúde, economia e a própria organização do evento teria certamente penalizado todos os atores envolvidos.
“O compromisso continua a ser o de organizar uma feira de negócios que comprove a sua reconhecida liderança internacional, mantendo os elevados padrões do evento, também no que diz respeito aos visitantes e a todas as parcerias envolvidas.”
Depois de promover e firmar apelos junto de instituições com diversos representantes da indústria de jardinagem, com o objetivo de evidenciar as dificuldades e encontrar soluções adequadas para as empresas que atuam no setor, a Myplant apela agora à própria sobrevivência da indústria de feiras — público e privado — para que se torne uma prioridade nas intervenções do governo.
De acordo com os dados apresentados pela AEFI aos Ministérios qualificados, 200.000 empresas elegem anualmente as feiras italianas como recurso estratégico para o seu crescimento e desenvolvimento. As feiras comerciais italianas geram mais de 60 mil milhões de euros de receita e representam metade das exportações italianas no mundo.
“Pedimos que as feiras sejam levadas em consideração pelo seu valor e pelos lucros que ajudam a gerar. As feiras de negócios são e sempre terão um papel funcional na promoção de produtos ‘Made in Italy’ em todo o mundo. Deixar os organizadores de tais eventos sem qualquer tipo de apoio significa desmantelar uma força motriz da economia italiana.”
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