Ontem, dia 25 de julho, as Carpintarias de São Lázaro em Lisboa foram palco da apresentação da nova coleção IKEA 2020. Alguns produtos irão estrear-se nas lojas já a partir do próximo mês, bem como de outras gamas que vêm introduzir tendências a serem exploradas a partir do início de 2020.
Há 15 anos em Portugal a tornar o dia a dia das famílias portuguesas, a IKEA aposta em três macrotendências da vida doméstica: Sustentabilidade, Digitalização e Urbanização.
As 3 novas macrotendências
Coleção SYMFONISK
Disponível a partir de agosto nas lojas, permitirá aos portugueses ter colunas de som Wi-Fi de excelente qualidade em casa por preços acessíveis, que existe nos formatos de prateleira ou candeeiro de mesa. Este lançamento é uma parceria inovadora com a marca Sonos, empresa norte-americana de sistemas de alta qualidade.
Coleção OMBYTE
Vem dar resposta à crescente tendência por parte dos jovens, que por uma ou outra razão mudam frequentemente de casa. Por isso, os produtos do dia a dia e as peças de decoração são versáteis, criativas e facilitam mudanças e organização em casa, independentemente do espaço.
De destacar, a coleção MARKERAD em parceria com o artista Virgil Abloh, diretor criativo da Luis Vuitton, que se inspirou no famoso saco azul da IKEA e criou uma peça statement de design, com a mensagem “Sculpture”, a um preço mais económico.
Novidades Agosto 2019
Neste próximo mês, a marca aposta numa gama de camas que inclui desde camas acolchoadas até soluções mais versáteis que permitem poupar espaço e melhorar a arrumação dos nossos espaços. Para a sala, as tendências são os sofás-cama e as poltronas reclináveis. Nos têxteis, imperam padrões expressivos, cores e materiais contrastantes.
O objectivo passa por aproveitar melhor espaços pequenos, tornando-os os mais funcionais possível.
Sustentabilidade em casa
A próxima década vai ser marcante na integração de hábitos de vida ainda mais sustentáveis aliados ao comforto e saúde. Daí a IKEA estar a investir em novas gamas de produtos mais “verdes”, cujo design e conceito expressam a importância por detrás da adaptabilidade dos nossos produtos e das matérias primas que consumimos.
Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.