Nos jardins, parques e matas ajardinadas de São Miguel convivem plantas oriundas dos quatro cantos do mundo, muitas delas importadas durante o século XIX. Foram assim trazidas por homens conhecedores dos segredos da botânica e apaixonados pelas coleções de espécies exóticas, que competiram na aquisição de plantas e gastaram imenso dinheiro na criação de espaços de extraordinária qualidade.
O Turismo de Jardins é um nicho de turismo especializado nas visitas a jardins que se notabilizam pela riqueza botânica, pelo colorido das suas flores e pela arte como são interligados os elementos naturais.
São Miguel tem enormes potencialidades para satisfazer as expectativas dos amantes dos jardins e particularmente dos dendrófilos.
Os turistas e os açorianos, que pretendem melhor conhecer o património botânico da maior ilha do arquipélago, encontram-no neste livro. Com informação sobre 175 árvores, a seleção privilegia as monumentais, as de flores vistosas, as endémicas e as nativas dos Açores.
Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.