Parque Ferreira de Castro com nova obra de arte urbana que homenageia o ofício da chapelaria.
A PPG Dyrup juntou-se à dupla Ruído, constituída por Contra e Draw, na renovação do campo de basquetebol do Parque Ferreira de Casto, em São João da Madeira.
A convite do município, os artistas intervencionaram o espaço, baseando-se numa temática considerada relevante para a cidade, surgindo, assim, uma obra em volta da chapelaria.
“Saltou-nos logo à vista, tendo em conta a importância que esta indústria teve aqui. Outro fator de decisão foi entender o chapéu como objeto social de num determinado período da história e não apenas como um adereço de moda”, adianta a dupla.
Depois uma visita ao Museu da Chapelaria da cidade, surgiu a interpretação dos artistas do “chapéu e do ato de bem receber, representado através de uma figura que num gesto de cumprimento, saúda quem entra no Parte Ferreira de Castro e no campo de Basquetebol. A obra em si é composta por uma parte figurativa monocromática, envolta numa composição abstrata e colorida que são características do nosso trabalho e expressão artística”, explicam.
Esta obra da dupla Ruído foi feita com recurso a cerca de 250 litros de tinta da marca PPG, fornecidos pela empresa, como Sigmacover 280, Sigmadur 520, Sigmafast 210HS, PPG Vikote 56 e ainda o Freitamarquage. A escolha destes recai nas excelentes características e desempenho dos produtos, e destacam-se a facilidade de limpeza, a resistência química e o acabamento, além disso, variante a utilização , existe também opção de pavimentos lisos ou antiderrapantes.
Os acabamentos da PPG em poliuretano são muito resistentes aos raios UV, conjugado com as exigências de durabilidade e um excelente desempenho estético, torna fácil a escolha da Gama SIGMADUR para acabamento dos pavimentos, disponível em centenas de cores e dois graus de brilho.
A parceria entre a PPG Dyrup e os Ruído, vem enriquecer o percurso de arte urbana de São João da Madeira, tornando-se na primeira obra pintada em pavimento na cidade.