Passo a Passo

Vaso de conchas

Com o verão, as idas à praia e os fins de tarde em esplanadas são programas em família quase obrigatórios.

Os passeios à beira-mar ou os petiscos também podem ser momentos de apelo à criatividade, usando conchas como mote. Podem recolhê-las do areal ou aproveitar as dos petiscos de vieira, amêijoa, berbigão, canivetes, mexilhão, ostras, etc., bastando lavá-las depois de cozinhadas e consumidas – casca dura, vida que dura!

E com apenas algumas conchas (ou muitas) podem transformar um vaso de barro comum – ou até de plástico – num vaso de inspiração costeira e veraneante. Esta atividade é perfeita para uma reforma simples e elegante de vasos, onde poderão plantar diretamente ou usando como cache-pot.

Decorar um vaso com conchas pode ser tão simples como criar somente uma borda decorativa com conchas ou preencher o vaso por completo, com uma aparência mais uniforme (se conseguirem conchas iguais);se preferirem algo mais elaborado, um mosaico de conchas é também boa opção. Alguma inspiração e criatividade serão suficientes! Para colar as conchas, usem cola branca ou cola quente.

Desafiem os mais pequenos para este projeto, eles vão adorar! Estes vasinhos ficam muito giros para suculentas, por exemplo, mas na realidade ficam bem com tudo!

MATERIAL NECESSÁRIO

Vaso para reutilizar
Mix de conchas
Cola quente ou cola branca

Como fazer

Dica

Também podem pulverizar tinta sobre o vaso de conchas acabado no tom que mais gostem: bronze, prata ou outra cor da vossa preferência, para parecer uma verdadeira relíquia!

Poderá Também Gostar