Eventos

Vem aí o festival Jardins Abertos – Primavera 2019

Jardim Braancamp
Fotografia: Aline Macedo

 

Venha conhecer os jardins secretos de Lisboa, nos dias 25 e 26 de Maio de 2019.

Esta 3ª edição Jardins Abertos – Primavera 2019 conta com várias atividades de jardinagem sobre o universo das plantas. Profissionais dos setores da cultura, botânica e sustentabilidade juntam-se com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a preservação dos espaços verdes.

Poderá visitar os jardins do Grémio Literário; do Palácio Fronteira; da Embaixada de Itália; do Palácio Valle-Flor; rooftops; pátios e vários jardins privados com coleções botânicas excepcionais na cidade.

Durante o todo o fim de semana, poderá também passear pelo histórico Jardim Botânico da Ajuda; a Estufa Fria de Lisboa; os Jardins do Palácio de Belém e o Parque Botânico do Monteiro-Mor.

Jardim Museu Nacional de Arte Antiga
Fotografia: Aline Macedo

 

A programação deste festival conta também com a  abertura de uma Biblioteca Botânica de um colecionador privado, uma Mostra de Cinema Ambiental, uma Mostra de Design Sustentável e uma Mostra de Orquídeas, muitas Oficinas de Jardinagem para adultos e crianças.

Para quem quer animação, haverá uma festa de celebração da Primavera com música e alimentação saudável.

A não perder!

Todas as atividades são gratuitas e sujeitas a diferentes lotações. Participação por ordem de chegada, sem inscrição prévia.

Toda a informação e programação completa em jardinsabertos.com

Gostou deste artigo? Subscreva o canal da Jardins no Youtube e siga-nos no Facebook e no Instagram.

Poderá Também Gostar