Jardins do Mundo

Viaje connosco: Jardins do Mundo – Brasil

O Brasil é um destino turístico muito apreciado pelos portugueses. As praias, o clima ou a língua são alguns dos atrativos, mas há também uma certa emoção que nos leva, até ao outro lado do oceano, ao encontro da nossa história… e a JARDINS já fez o plano, bem à medida dos nossos leitores!

Num território enorme, onde é possível fazer inúmeros roteiros culturais e paisagísticos, preparamos um programa que integra jardins históricos, jardins de paisagistas modernos e a apaixonante história do “Ciclo do Ouro”, em Minas Gerais.

Embora uma das grandes aspirações dos colonizadores, quando chegados às “Terras de Vera Cruz”, fossem os metais preciosos, só na última década de seiscentos, foram descobertas fabulosas jazidas de ouro desencadeando o denominado “Ciclo do Ouro”, que não chegou a durar 100 anos.

No início do séc XVIII, pequenos povoados no interior foram enriquecendo originando um afluxo populacional repentino. Para ligar as zonas de lavra aos centros urbanos foram construídas várias estradas que ficaram na história com o nome de “Caminhos do Ouro” ou “Estrada Real Diamantina”, famosos também pelo comércio dos diamantes.

Ao longo do nosso percurso, percorrendo a Estrada real, uma região de rara beleza e inestimável riqueza histórica, para além das várias fazendas agrícolas com proprietários de descendência da nobreza portuguesa (cujo objetivo principal era alimentar toda a nova população, produzindo cereais, legumes, frutas, gado e a criação de animais utilizados na mineração), visitaremos locais que ainda respiram a história destes tempos passados.

Serão grandiosos locais como Ouro Preto, a maior cidade da América Latina no séc. XVIII (sendo o seu centro histórico um museu ao ar livre), Congonhas, a “cidade dos profetas”, com o Santuário do Bom Jesus (Património Mundial da UNESCO), a fantástica Tiradentes, a que melhor nos transmite a sensação de regresso ao passado e ainda de salientar São João del Rei, com a famosa Igreja de São Francisco e rica em artesanato, bem como o seu “rocambole”, dos doces mais famosos do Brasil.

Foram seleccionados alojamentos, como charmosas Pousadas características desta região, proporcionando uma excelente estada num ambiente personalizado e familiar, com o privilégio de apreciar as delícias da culinária tradicional mineira.

Finalizando a “Estrada Real”, visitaremos ainda a cidade imperial de Petrópolis, atravessando a Região Serrana Fluminense, chegando à bela cidade do Rio de Janeiro, vendo os seus emblemáticos jardins e desfrutar do caloroso ambiente carioca. Não perca esta aventura pelo Brasil!


Inscreva-se e venha viajar connosco!

Informações & Reservas

Revista Jardins | viagens.jardins@howmedia.pt

Organização

Agência de Viagens CoolTravel | 212 909 390

Paulo Pinto Assunção | 937 011 198 | paulo.pinto@cooltravel.pt

Os lugares são limitados — inscrições aceites por ordem de chegada.

Os pagamentos deverão ser efetuados por transferência bancária para o NIB: 0033 0000 4534 4507 4540 5

Acompanhamento pelo Delegado CoolTravel Paulo Pinto Assunção, durante toda a viagem.

Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.


Poderá Também Gostar