Notícias

Workshops, mercados e cinema na “Semana Pergunte pelo Bio”

Workshops, mercados, visitas a quintas, conferências e até uma mostra de filmes são algumas das iniciativas da “Semana Pergunte pelo Bio”. Os eventos da iniciativa, organizada pela AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica e pela Quercus, decorrem até 22 de abril em vários locais do país.

Nesta segunda edição, o evento tem como foco o tema da certificação de produtos biológicos. Segundo a AGROBIO, há uma “necessidade de garantir ao consumidor que o que ele está a adquirir no ato da compra garante as premissas do produto biológico.

O consumidor, não podendo estar presente no processo de produção, necessita de um mecanismo que salvaguarde que o produto é de facto biológico”.

Atividades de norte a sul de Portugalsemana pergunte pelo bio

A “Semana Pergunte pelo Bio” vai trazer ao norte, sul e centro do país várias atividades dedicadas à agricultura biológica. No dia 19, pode visitar a Quinta do Montalto, em Ourém, e fazer uma prova de vinhos. No dia 22, poderá visitar a Quinta do Pedragal, em Gouveia, e fazer trabalhos na horta, ou ainda passar pelo Mercado Agrobio de Carcavelos para ver um showcooking com um hortelão biológico.

Se prefere workshops, também há várias opções. Na Quinta do Arneiro, em Mafra, o workshopAprenda a fazer a sua horta bio em duas horas” é uma das iniciativas do dia 22.

No mesmo dia, no Mercado Municipal de Vila Real, vai haver uma oficina sobre ervas e frutos silvestres comestíveis.

No dia 18, a conferência “A Política Agrícola Comum e os seus desafios: as Alterações Climáticas” vai dar o mote ao dia nos Paços do Concelho, em Lisboa.

No dia 21, na sede da AGROBIO, em Lisboa, vai ainda ser possível ver filmes do CINE ECO – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, incluindo curtas-metragens da competição internacional.

Veja a lista completa de iniciativas aqui.

Imagem: AGROBIO

Poderá Também Gostar