José Santos

Presidente do Clube dos Orquidófilos de Portugal.

Todos Os Artigos Por

José Santos

  • Plantas

    As perfumadas Stanhopea

    Todos os amantes de orquídeas que já visitaram a ilha da Madeira com certeza que estão familiarizados com as “orquídeas-passarinho” ou os “melrinhos”. As caraterísticas que encantam quem admira estas orquídeas em…

  • Plantas Ornamentais

    Orquídeas: Conheça o género Gastrochilus

    No mundo das orquídeas, há pequenas maravilhas que, sendo raras, já se vão encontrando nas coleções privadas de alguns orquidófilos e nas exposições de orquídeas portuguesas. O género Gastrochilus é constituído…

  • Plantas

    Orquídeas: tempo de crescer

      Chegámos ao verão com a sensação de não termos tido uma primavera a sério. Tempo instável e com temperaturas abaixo da média. No entanto, estas condições podem até ser favoráveis…

  • Plantas

    Phalaenopsis: plantações com sucesso II

    Com algumas regras básicas, as suas Phalaenopsis crescem de boa saúde e produzem florações que duram meses. As Phalaenopsis são as orquídeas que, no nosso País, se caracterizam como sendo plantas…

  • Phalaenopsis: popularidade imbatível

    As Phalaenopsis destacam-se pela sua beleza indiscutível e são utilizadas como plantas decorativas e ornamentais em todo o Mundo. Na grande família das Orquídeas, o género Phalaenopsis é o mais conhecido…

  • Plantas

    Humidade, vital para o crescimento.

    Com o ar muito seco, a planta fica desidratada e mais susceptível a doenças e pragas. No cultivo de orquídeas, quando falamos em humidade, não nos referimos à quantidade de água…

  • Plantas Ornamentais

    Recipientes: uso de cachepots

    Além da função decorativa, o cachepot evita que a água molhe o chão ou danifique o mobiliário. Cachepot é uma palavra de origem francesa que se utiliza para definir um recipiente…