Jardim

Conheça melhor o seu Jasmim-dos-poetas

Jasminum polyanthum, o jasmim-dos-poetas ou jasmim rosa, é uma espécie de planta com flor da família Oleaceae, nativa da China e Mianmar. Uma vigorosa trepadeira perene, é especialmente conhecida pelas suas flores abundantes e muito perfumadas, de tons entre rosa e branco.

Quando apoiada, a planta pode crescer até 6 metros de altura. As folhas compostas com 5 a 9 folíolos são verde-escuras na página superior e verde mais claro na inferior, com ramos glabros.

No final do inverno e no início da primavera, ela produz uma abundância de botões de flores rosa-avermelhados, seguidos por fragrantes flores brancas estreladas de cinco pétalas com cerca de 2 cm de diâmetro.

As brácteas são subuladas e cada flor é carregada por um pedicelo de 0,5 – 2,5 cm.

O cálice forma um tubo de 1-2 mm que termina em 5 lóbulos triangulares ou lineares, de 2 mm de comprimento, e uma corola branca com o lado inferior e botões vermelhos. A fruta é uma baga preta e globular.

Clique aqui para comprar esta planta na Loja Online da Viplant.

Jasminum polyanthum é uma conhecida planta de interior nos EUA e na Europa. Cresce rápida e facilmente e floresce bem. Também pode crescer no exterior quando as condições climáticas são boas mas não tolera temperaturas negativas.

No exterior, pode ser usado para cobrir muros e cercas, etc., ao sol ou à sombra. É propagado por sementes e por rebentos ladrões.

Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.


Poderá Também Gostar