Inspirações

Crie as suas bordaduras floridas!

Em teoria, para criar este pequeno espaço com 10 m2 apenas seria necessário espalhar umas quantas sementes de várias espécies em ambos os lados do caminho. Saiba como conseguir estas margens floridas espectaculares.

Existem muitas formas de demarcar um caminho. A mais fácil, mas não a mais barata, consiste em construir a típica cerca de laje. É necessário escavar, encher com cimento, planear a superfície e colocar as peças escolhidas para formar o pavimento. Também pode demarcar um caminho amplo com sebes e bordaduras. E, assim, chegamos à solução do agrado dos amantes da jardinagem: a decoração
de um caminho com flores. Pode plantar arbustos floridos, anuais de flor ou a mistura que lhe propomos com vivazes e Gramíneas.

Centaurea cyanus. A ambreta oferece durante todo o Verão flores azuis escuras cheias de movimento. Necessita Sol, mas filtrado pelas árvores. A rega deve ser copiosa.

Cuidados especiais

Criar um maciço junto de um caminho exige muito cuidado para evitar pisar as plantas. Neste sentido, aconselhamos a instalação de uma bordadura semienterrada entre o caminho e as plantas.

Fácil de executar

Esta solução é tão fácil de executar que apenas exige a preparação do terreno da mesma forma que para os maciços no meio do jardim. A única diferença é que este reside nas margens de um caminho. Deve começar por cavar o terreno e aplicar terra vegetal. Trabalhe a terra e em seguida pode começar a plantar as diferentes espécies. Terminada a plantação, é altura de instalar o sistema de rega por gota-a-gota entre as plantas. O resultado final, esse, será a compensação pelo seu trabalho.

 

Paeonia lactiflora. Esta peónia considera-se espécie bolbosa e como tal deve cultivar-se no início da Primavera para desfrutar das flores um ano depois. Requer Sol- sombra e solo profundo e fértil.

Gostou deste artigo? Siga-nos no Facebook, no Instagram e no Pinterest e subscreva o nosso canal no Youtube

Poderá Também Gostar