Arquiteta paisagista, iniciou a vida profissional em atelier, passou pela coordenação de construção e manutenção de jardins e descobriu a sua paixão a trabalhar no design de espaços verdes diretamente com o cliente, na Viplant – Oeiras, onde é responsável pelo departamento comercial. Escreve sobre plantas e a sua utilização no jardim e em interiores tentando responder a questões que lhe chegam por parte de clientes e amigos.
Quando iniciou a colaboração com a revista Jardins?
Comecei a escrever para a Jardins em 2019.
O que a motiva a colaborar com a revista?
Acredito que devemos partilhar o conhecimento e dar a conhecer o incrível mundo das plantas e a importância destas na nossa vida. Escrever para a revista não só me permite partilhar como me entusiasma a aprender mais.
Qual é para si a importância de uma revista como a Jardins no passado, no presente e no futuro?
A Jardins passa uma mensagem transversal ao tempo: o amor pela Natureza e pelas diferentes formas de esta se expressar. Apesar de a mensagem ser a mesma ao longo dos anos, a revista permanece atual e próxima do leitor, compreendendo as suas necessidades e interesses e procurando permanentemente conteúdos atuais que o satisfaçam. Uma revista como a Jardins eleva o gosto pelas plantas e pela Natureza e este deve ser perpetuado.
Entrevista feita por ocasião da edição comemorativa dos 20 anos da Revista Jardins (outubro de 2022).