Viagens

  • jardins do vaticano
    Viagens

    Jardins do Vaticano: natureza e espiritualidade

    O Vaticano é uma Cidade-Estado, soberana, “sacerdotal-monárquica”, que existe desde 1929 aquando do Tratado de Latrão. É sede da Igreja Católica, ocupa um território murado, próximo da margem direita do rio…

  • Viagens

    Diário da Noruega – Parte 2

    Fique com a continuação desta fantástica viagem de 12 dias, Bergen-Kirkenes-Bergen… “A melhor maneira de visitar a costa da Noruega é ir com um dos barcos-correio da Hurtigruten. Não tendo os…

  • Viagens

    Diário da Noruega – Parte 1

    Uma viagem no barco-correio Hurtigruten pelos fiordes da Noruega até à fronteira com a Rússia, uma experiência única. A viagem estava programada e marcada há um ano, com todos os riscos…

  • Viagens

    O jardim do Museu Louisiana, em Copenhaga

    Um local único a visitar pelas coleções de arte, mas também pela arquitetura e enquadramento paisagístico. Um magnífico programa a fazer se for a Copenhaga é visitar o extraordinário Museu Louisiana,…

  • curiosidades tropicais
    Viagens

    Curiosidades tropicais

    Desta vez viajei para Santa Catarina, no Sul do Brasil. Fui a convite de uma amiga que desenvolve há cerca de 20 anos um projeto de agricultura e turismo, de base…

  • tropicais
    Viagens

    Deliciosas frutas tropicais de S. Tomé

    São Tomé continua a surpreender com árvores e frutos maravilhosos. Venha conhecê-los mais de perto. Fruta-pão (Artrocarpus altilus) É mesmo o pão dos trópicos e usam-na em tudo: cozida, assada ou…

  • Viagens

    Quinta do Arneiro, um sítio único

    Os dias abertos na Quinta do Arneiro são sempre uma festa no verdadeiro sentido da palavra. Esta é uma festa muito animada, porque há sempre música ao vivo e da boa.…

  • ritsurin
    Viagens

    Ritsurin: uma visão do paraíso

    No Japão, faço habitualmente base em Kyoto, mas tento explorar os jardins e paisagens que o extraordinário sistema de transportes Nipónico proporciona, mesmo que as distâncias e a geografia não sejam…