Viagens

  • Viagens

    As plantas do “Novo Mundo”

    Saiba como foi feita a sua globalização na alimentação. A troca de plantas entre continentes constituiu um importante desafio, impulsionado durante a expansão marítima nos séculos XV e XVI no continente…

  • Viagens

    A atribulada viagem das especiarias orientais

    Antes, por terra, depois, por mar, graças aos portugueses popularizaram-sena gastronomia mundial. Do Oriente tropical chegaram ao Mediterrâneo e daí difundiram-se por quase toda a Europa. As especiarias, apesar de no…

  • Viagens

    Douro encantado

    Hotel Vinícola da Quinta do Vallado e Casa do Rio. Estes são dois sítios únicos a não perder quando se passeia pelo Douro. Já conhecia os vinhos da Quinta do Vallado,…

  • Viagens

    Santar Vila Jardim

    No centro de Portugal, conheça este fantástico projeto que combina História, arte e paisagem de forma única. Herdeira de uma grande casa, a dos Condes de Santar e Magalhães, cuja origem…

  • Viagens

    Um terraço diferente

    Conheça o original jardim do terraço da embaixada do Canadá em Tokyo, concebido pelo famoso paisagista japonês Shunmyo Masuno. Parece um terramoto” foi o comentário de uma pessoa amiga quando lhe…

  • jardins do vaticano
    Viagens

    Jardins do Vaticano: natureza e espiritualidade

    O Vaticano é uma Cidade-Estado, soberana, “sacerdotal-monárquica”, que existe desde 1929 aquando do Tratado de Latrão. É sede da Igreja Católica, ocupa um território murado, próximo da margem direita do rio…

  • Viagens

    Diário da Noruega – Parte 2

    Fique com a continuação desta fantástica viagem de 12 dias, Bergen-Kirkenes-Bergen… “A melhor maneira de visitar a costa da Noruega é ir com um dos barcos-correio da Hurtigruten. Não tendo os…

  • Viagens

    Diário da Noruega – Parte 1

    Uma viagem no barco-correio Hurtigruten pelos fiordes da Noruega até à fronteira com a Rússia, uma experiência única. A viagem estava programada e marcada há um ano, com todos os riscos…