A Tillandsia albida é uma planta fácil de cuidar que, em casa, deve estar em zonas bem iluminadas sem exposição direta ao sol.
Planta originária do México, é uma espécie xerófita, resistente e de crescimento relativamente rápido, formando tufos alongados com bastante facilidade.
É uma planta caulescente, o que significa que cresce sempre a partir de um caule central que a ajuda a manter-se fixa em locais menos estáveis, como areais e locais com cascalho.
Os rebentos surgem das axilas das folhas mais velhas, por vezes em locais do caule que se julgavam já mortos.
Folhas e flores
As suas folhas, rijas, são cobertas de pequenos tricomas abertos (brancos) que lhes conferem a coloração prateada e que servem também para refletir a luz e simultaneamente reter os nutrientes e a água.
Leia mais: Conheça a Tillandsia Seleriana
Condições de cultivo
Nas nossas casas, devemos manter a Tillandsia albida num local bastante luminoso, evitando, no entanto, a exposição direta ao sol de verão, que pode queimá-la.
Alguns estudiosos apontam para o facto de esta planta estar ameaçada de extinção no seu habitat natural. Porém, é muito produzida em viveiros.
Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.