Lembra-se da camélia eleita “árvore do ano 2024” em Portugal? Já pode votar na competição europeia.
A cameleira que está localizada na Casa de Margaride, em Guimarães, classificada como Imóvel de Interesse Publico devido à sua dimensão e antiguidade, foi eleita a árvore do ano 2024 após ter ganho uma votação online. Depois da edição nacional, esta árvore tornou-se a representante de Portugal na competição Árvore Europeia do Ano e as votações já estão abertas!
No dia 1 de fevereiro começaram as votações na competição europeia. A cameleira portuguesa está a concurso e precisa de colecionar o maior número de votos para vencer. Qualquer pessoa pode votar até ao dia 22 de fevereiro, tendo a possibilidade de selecionar duas árvores.
A concurso estão também um carvalho (Quercus robur) da Letónia com idade entre os 450 e os 800 anos, uma faia (Fagus Sylvatica) com 200 anos, da Polónia, e uma azinheira (Quercus ilex var. rotundifolia) espanhola com 400 anos, entre muitos outros.
Pode votar aqui.
Fotografias de José Couceiro
Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.
Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.