No outono, ainda temos dias de sol, mas já apetece um chá quente, enquanto ainda se aproveita os tempos no exterior. É um recomeço depois do verão, com energia, mas com a calma e serenidade depois de umas férias bem gozadas!
Aproveite os tons quentes do outono nos frutos da época, como a abóbora, para fazer uma base de um centro de mesa. Utilize assim os tons escuros das folhagens, misture-os com especiarias e dê um toque aromático à sua mesa…
Material necessário
- 1 ramo de hortênsias pequenas
- 1 haste de folhagem escura
- Um ramo de asclépias e um ramo de equináceas sem pétalas
- Alguns pés de pimenta-caiena rosa
- Castanhas
- Uma esponja Oásis para frescos
- 1 abóbora pequena
Como fazer
1. Corte um círculo da parte da “haste” da abóboras. Limpe o interior da parte mole (pode congelar num saco para futuro uso). Coloque uma parte de uma esponja Oásis para frescos em água e coloque dentro da abóbora, na vertical.
2. Faça conjuntos de duas ou três flores da mesma espécie em diferentes direções a partir da esponja. Arranje especiarias para tocar o sentido do olfato através do arranjo (paus de canela e pimenta-caiena rosa, por exemplo), e fixe as especiarias com fita-cola a uma haste firme das plantas que usou.
3. Continue a espetar flores e especiarias à volta da esponja Oasis até esta já não se ver.
Resultado final: um centro de mesa original e sofisticado para jantares ou lanches de outono ou até para ter na sala.
Fotos: Maria Mayer
Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.