Jardim

Conheça melhor a sua Gaura

Gaura lindheimeri, comumente conhecida como flor de Lindheimer, gaura branca, gaura rosa e pena indiana, é uma planta perene nativa do sul do Louisiana e do Texas.

O epíteto específico vem de Ferdinand Jacob Lindheimer, um botânico nascido na Alemanha que a estudou extensivamente. É uma planta herbácea que cresce até 50-150 cm de altura, com caules densamente agrupados e ramificados que crescem a partir de um rizoma subterrâneo.

As folhas são finamente peludas, lanceoladas, com 1–9 cm de comprimento e 1–13 mm de largura, com uma margem dentada grosseira.

As flores são agrupadas numa inflorescência de 10–80 cm de comprimento, rosadas ​​ou brancas, com 2–3 cm de diâmetro, quatro pétalas e longos estames semelhantes a pelos, e são produzidas desde o início da primavera até às primeiras geadas.

Clique aqui para comprar esta planta na Loja Online da Viplant.

É muito cultivada como planta ornamental, usada em canteiros de jardim ou vasos pelas suas cores de destaque e textura delicada.

Cresce melhor sob sol pleno e pode sobreviver a longos períodos de seca. Em climas mais frios, uma cobertura durante o inverno é necessária.

Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.


Poderá Também Gostar