Ornamentais

Não há primavera sem petúnias

cesto suspenso

Todos os anos, na primavera, as petúnias invadem os jardins, os hortos e os centros de jardinagem, de todas as cores e formas, em canteiros e floreiras.

Fazem parte do “kit indispensável de flores a ter na primavera“. Pode optar pelas Petunia surfinia (mais tapizante e ideal para cestos suspensos e floreiras penduradas) ou pela petunia comum  Petunia x hybrida (para bordaduras, canteiros baixos, vasos, etc).

Dica: compre petúnias que tenham poucas flores e muitos botões (garantia que ainda vão florir muito). A maior parte dos hortos recebe plantas mais perto do fim de semana, sendo os melhores dias para as comprar sexta, sábado e domingo. Ou então pergunte quando chegam plantas novas e reserve.

  • flores
  • floreira de petúnias
  • Jardim na janela

Petunia surfinia

Familia: Solanaceae
Origem : América do Sul
Nome vulgar : Petúnia
Ciclo de vida: Perene mas utilizada como anual
Época de plantação: Primavera – verão
Época de Floração: Primavera – verão
Cor da floração: Encarnada, cor-de-rosa, lilás, roxo, fúcsia, branca, azul
Distância de plantação: 0.20 m
Condições de cultivo: Sol, locais protegidos do vento, solos bem drenados e férteis, resistente ao calor. Desenvolvem-se muito e rapidamente, muito fáceis de cultivar. Não atingem mais do que 30 cm de altura
Utilização: Bordaduras, maciços, floreiras e cestos suspensos
Manutenção: Para evitar o aparecimento de pragas e doenças à medida que as folhas caem vá retirando

 

Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.


Poderá Também Gostar