Decoração

Recicle paletes para decorar o jardim

As paletes são um produto que podemos encontrar facilmente e reaproveitar, criando diferentes soluções que podem dar um carácter original ao jardim e torná-lo único, complementando um espaço, dando uma outra imagem ou até mesmo conseguindo a criação de uma peça de mobiliário a baixo custo.

Inspire-se nestas imagens e procure criar um deck personalizado ou um caminho.

Reaproveitando paletes e utilizando pequenas ferramentas, facilmente irá conseguir dar ao seu jardim um elemento que lhe faltava.

Floreiras

Escolha o local e construa a sua floreira rústica ou moderna, conforme o tipo de acabamento que quiser dar à madeira.

A minha sugestão é forrar o interior da floreira com tela, para suportar o substrato e permitir ao mesmo tempo a drenagem da água da rega.

Pode também acrescentar umas rodas para facilitar o transporte quando precisar.

Jardins verticais

Com um pouco de tinta e alguma adaptação da estrutura, pode criar um jardim vertical e fixá-lo onde quiser.

Adicione substrato e com algum tempo livre, pode, por exemplo plantar uma espécie em cada andar, jogando com as cores e texturas das plantas ou simplesmente organizá-las aleatoriamente, criando um efeito mais natural.

Mobiliário de exterior

A imaginação tem aqui uma grande importância para criar peças de mobília originais.

Bancos, cadeirões, mesas ou até mesmo um local para colocar revistas são peças que podem ser feitas com o uso de paletes.

Hortas e crianças

Cada vez mais a horta é uma componente muito importante e utilizada num jardim, não só pelo seu potencial de produção para uso próprio, como também porque pode ser utilizada com uma vertente educativa para os mais pequenos.

Também aqui as paletes podem dar o seu contributo para criar uma horta, onde pode separar as suas culturas e torná-la um local bonito e integrado no seu jardim.

E porque as crianças também precisam dos seus “castelos” e “fortalezas”, que tal pegar em paletes inteiras e construir um pequeno abrigo para o seu filho brincar no jardim?

Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.


Poderá Também Gostar