São soluções e ideias que poderá desenvolver sozinho sem grande dificuldade. Estas floreiras podem ser utilizadas para cultivar flores, hortícolas ou aromáticas, dependendo do seu gosto e da sua necessidade.
As paletes são um produto que podemos encontrar e reaproveitar, criando diferentes soluções e produtos que podem dar um carácter original ao jardim e torná-lo único, complementando um espaço, dando uma outra imagem ou até mesmo conseguindo a criação de uma peça de mobiliário a baixo custo.
Inspire-se nestas imagens e procure criar um deck personalizado ou um caminho, tenha muita atenção ao tipo de tintas que escolhe para obter um resultado mais duradouro.
Reaproveitando paletes e utilizando pequenas ferramentas, facilmente irá conseguir dar ao seu jardim um elemento que lhe faltava.
1. Jardins verticais
Com um pouco de tinta e alguma adaptação da estrutura, pode criar um jardim vertical e fixá-lo onde quiser.
Adicione substrato e com algum tempo livre, pode, por exemplo plantar uma espécie em cada andar, jogando com as cores e texturas das plantas ou simplesmente organizá-las aleatoriamente, criando um efeito mais natural.
Utilize rodas com travão para assegurar a estabilidade da floreira
Uma parede para ocultar uma área e criar maior privacidade.
5. Hortas e crianças
Cada vez mais a horta é uma componente muito importante e utilizada num jardim, não só pelo seu potencial de produção para uso próprio, como também porque pode ser utilizada com uma vertente educativa para os mais pequenos.
Também aqui as paletes podem dar o seu contributo para criar uma horta, onde pode separar as suas culturas e torná-la um local bonito e integrado no seu jardim.
E porque as crianças também precisam dos seus “castelos” e “fortalezas”, que tal pegar em paletes inteiras e construir um pequeno abrigo para o seu filho brincar no jardim?