Aliando um sabor delicioso a propriedades terapêuticas, o mirtilo é uma excelente escolha para fazer um batido saudável e doce. Esta receita mistura-os com os morangos, maximizando o poder antioxidante e duplicando o efeito no paladar. Tome-o de manhã ao pequeno-almoço ou à tarde para se refrescar.
Num copo misturador, triture:
• Morangos ou framboesas e mirtilos
• 200 ml de leite de amêndoa biológico
• 2 colheres de sopa de amêndoas previamente demolhadas e descascadas Em alternativa às amêndoas, poderá utilizar pinhões ou sementes de girassol ou outra oleaginosa a gosto.
Agora disfrute do seu batido!
Os mirtilos melhoram a visão
Obviamente que aos morangos pequenos, bem vermelhinhos e doces, se dispensa adicionar açúcar. Os mirtilos frescos têm uma época muito curta, mas se forem nacionais e biológicos são deliciosos – Ferreira do Zêzere é considerada a capital do mirtilo. Estes fantásticos frutinhos azuis-escuros são muito ricos em antioxidantes, melhoram a saúde cardiovascular, o funcionamento dos rins e a visão, sobretudo a visão noturna. O açúcar branco refinado é considerado um dos grandes venenos da alimentação moderna, portanto a evitar; existem muitas alternativas no mercado. Experimente uma folhinhas de stevia (que pode cultivar num vaso na sua varanda ou num cantinho do jardim).
Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.