Inspirações

Pendure esta ideia!

Veja como pode tirar partido do seu pequeno espaço exterior criando cenários originais.

Nos últimos tempos, tenho partilhado mais motivos de decoração, porque considero importante criar “cenários” originais para criar maior cumplicidade na sua vivência.

Espero que este artigo desperte a vontade de pendurar alguma destas ideias!

O mês de agosto é habitualmente o mês de paragem dos nossos leitores, em que a rotina se torna diferente, permitindo fazer o que nem sempre se consegue fazer ao longo do ano.

Pois bem, deixe-se contagiar por estas sugestões de decoração para os vossos espaços.

Sou da opinião que dá sempre para tirar partido de pequenos espaços e criar o cenário perfeito para contemplar.

O mundo vegetal é essencial para o nosso bem-estar, mas podemos sempre complementá-lo com motivos originais, sustentáveis e se possível com cunho bem português.

Peças em ferro de Sebastião Saraiva

Se é apaixonado por animais, conheça as peças do designer – joalheiro português – Sebastião Saraiva Lobo. Este designer português contém na sua coleção esculturas feitas em ferro.

O Sebastião Lobo tem já uma grande e diversificada produção de peças individuais, bem como várias coleções temáticas.

A sua coleção de esculturas em ferro poderá criar paredes muito diferentes e que, conjugadas com trepadeiras, ganham outra vida e expressão.

São esculturas que podem ser facilmente penduradas na varanda e que combinam com qualquer estilo, dado serem simples, de cor neutra e com um carácter versátil.

Peças naturalistas Bordallo Pinheiro

Uma proposta que passa pelas peças de inspiração naturalista de Bordallo Pinheiro, que apresenta um espólio vastíssimo de peças decorativas com temas alusivos ao campo, às hortícolas, ao mundo animal e muito mais.

A fábrica é nas Caldas da Rainha e a sua tradição já vem desde os anos 80, mas, pela sua capacidade de adaptação, ganhou força e coloca as suas peças além-fronteiras.

As coleções são bastante criativas e com uma recriação da flora e da fauna bem realistas. Caso pretenda ter um espaço mais campestre e colorido, tire partido da variedade das peças únicas.

Cestos e peças em verga

Para terminar, gostaria ainda de mencionar uma vez mais as peças feitas em verga, através da técnica de cestaria, com cabeças de animais, que oferece um ambiente divertido e diferente à sua varanda.

Agora deixe-se levar pela criatividade e pendure-a na sua varanda. Partilhe connosco a sua ideia para que possa ser fonte de inspiração para outros leitores! Vemo-nos em setembro com novas ideias e com outra energia.

Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.


Poderá Também Gostar