Notícias

Encontros Regionais Stihl

Encontro regional stihl

 

Évora, 26 de setembro

 

Estiveram reunidos neste dia um grande número de concessionários Stihl da zona Sul do pais, bem como alguns jornalistas da imprensa especializada. Juvenal Martins, gerente da Stihl Portugal começou por fazer um enquadramento da conjuntura nacional e internacional. A situação da inflação, do endividamento progressivo das famílias, e da diminuição do crescimento económico mundial e nacional. Leva a que o crescimento dos últimos anos da Stihl não seja aquele a que a marca se habituou nos últimos anos, em que os cenários foram bastante diferentes.

Principalmente nos anos de pandemia, em que os investimentos foram todos canalizados, para a casa, o jardim, as zonas agrícolas, etc. Hoje em dia as pessoas para além de estarem com menos dinheiro, voltaram a viajar e a ter outro tipo de interesses que não podiam ter durante a pandemia e o confinamento.

Os grandes pontos chave da Stihl para o futuro são: os equipamentos a bateria, quer no setor profissional, quer no setor hobby.

A faturação da Stihl Portugal prevê-se que este ano seja acima do ano anterior, o que dada a conjetura nacional e internacional, são boas noticias.

Um dos objetivos da marca em Portugal é investir na renovação da rede de concessionários, melhorando a qualidade das lojas e das oficinas como tem vindo a fazer ao longo destes últimos anos com grande sucesso, já num elevado número de concessionários que se modernizaram e atualizaram para poder prestar um melhor atendimento aos clientes.

Outro dos grandes objetivos é a formação, pois só tendo os concessionários com uma excelente formação sobre os produtos , estes poderão prestar um bom serviço de aconselhamento aos clientes e fazer a diferença na hora da decisão da compra.

A Stihl assinou um contrato com a Associação Nacional dos Municípios  que poderá trazer benefícios futuros para todos os concessionários, uma vez que irá promover demonstrações de vários equipamentos a bateria, pois a preocupação com a sustentabilidade é cada vez mais uma das bandeiras dos municípios, quer na manutenção dos jardins, quer na limpeza urbana.

 

 

Podadoras em altura

Em relação a novidades , são muitos os novos modelos a entrar no mercado ainda em 2023, com a gama a bateria a ser a grande aposta. Nas podadoras em altura a HTA 66 K , para uso profissional e semi- profissional , uma excelente opção, pois é uma máquina com um peso reduzido e de alto rendimento de corte. A HTA 150 , para uso florestal, poda de árvores, desrame, a primeira podadora de altura com haste curta, com a possibilidade de trabalhar à chuva. A HTA 160 é a podadora a bateria mais potente do mercado, para profissionais de poda, trabalhos agrícolas e florestais. Ligeira e fácil de manobrar.

 

Foices e motores combinados

Também ao nível das foices e motores combinados há varias novidades, a FSA 80, FSA 80 R e a KMA 80 R, máquinas para utilizadores particulares exigentes .  Guiador fácil de ajustar, ampla gama de ferramentas adequadas para as diferentes aplicações, bom equilíbrio, devido ao pouco peso da carcaça do cabeçote de corte. Há ainda novos modelos de FSA 120, FSA 120 R, KMA 120 R, máquinas para utilizadores semiprofissionais e particulares exigentes. Tem um excelente rendimento de corte e uma grande seleção de ferramentas de corte opcionais.  Guiadores podem ser ajustados rapidamente sem necessidade de ferramentas. Tem a possibilidade de trabalhar á chuva.

A gama das foices FSA 200 e FSA 200 R são as mais potentes do mercado e são dedicadas a uma utilização profissional ou a particulares muito exigentes ou com jardins muito grandes. Ideais para corar muitas ervas infestantes e para tratar de espaços verdes em terrenos inacessíveis.

 

 

Robot corta-relva

Uma das grandes apostas da marca foi no novo robot corta relva que foi desenhado de raiz com toda uma nova tecnologia e inicia uma nova geração de robots com todas as exigências que os utilizadores têm hoje em dia.  Os modelos IMOWÒ 5/5 EVO IMOWÒ 6/6 EVO IMOW IMOWÒ 7/ 7 EVO permitem um fácil manuseamento, maior flexibilidade na utilização do jardim. Tem uma nova APP para gestão ótima do corte da relva. Ideal para utilizadores particulares e para jardins de tamanho médio a grande.

 

Podadoras

A podadora mais leve do mercado tem novidades e o novo modelo HSA 30 vem substituir a HSA 45 é uma podadora ultra leve graças á sua construção ultra ligeira e compacta da sua bateria. A HSA 40 é também uma podadora leve e ligeira , com duas baterias já incluídas. São duas excelentes máquinas, ergonómicas e silenciosas, ideais para utilizadores amantes de jardinagem que tenham pequenos jardins com algumas pequenas áreas de sebes para podar.

 

Varejadores

O setor do olival também tem as suas novidades. O varejador SPA 130 e SPA 140 surgem renovados com baterias do sistema AP. Empunhadura de controle com todos os comandos. Caixa redutora mais duradoura e redesenhada para melhor acesso á azeitona.

 

Corta- relvas

Já para 2024 vão ser várias as novidades ao nível das máquinas corta-relvas. Modelo RMA serie 2 a bateria com cavidade para agarrar na parte dianteira e pega de transporte na parte traseira. 4 em 1 , corte, recolha, expulsão lateral, mulching, guiador ergonómico. Há toda uma nova serie de corta-relvas a bateria e a  gasolina da serie RMA serie 4 para todo o tipo de jardins e de utilizadores mais exigentes , para jardins de dimensão média ou grandes.

As apresentações da Stihl terminaram com a demostração prática dos novos modelos de máquinas, algumas delas ainda protótipos, seguido de um almoço.

A Stihl continua a ser uma marca de referencia em termos de inovação, tecnologia, tendo uma credibilidade e preocupação com a sustentabilidade de reconhecimento nacional e internacional.

 

Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.

 

Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no FacebookInstagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar