
Passeio à luz mágica dos pirilampos
Junho 14 @ 20:30

Um espetáculo luminoso inesquecível é o que nos oferecem os pirilampos nesta época do ano, rompendo a escuridão da noite com a sua dança de luzes cintilantes que hipnotiza. A Serra de Sintra, mais precisamente a Tapada de Monserrate, é um palco privilegiado para ver esta magia a acontecer. A pensar em quem não quer perder a oportunidade de viver esta experiência única, a Parques de Sintra promove, nas noites de 31 de maio e de 7 e 14 de junho, às 20h30, a visita “Pirilampos e outra fauna noturna”.
Os pirilampos são as estrelas principais deste passeio, mas não são os únicos a brilhar. Na companhia do biólogo Mário Carmo, os participantes vão descobrir o que acontece na natureza fora de horas, quando a noite cai e o mundo secreto dos animais de hábitos noturnos ganha vida. Uma proposta para miúdos e graúdos, que alia o conhecimento científico e a sensibilização ambiental ao fascínio irresistível da Serra de Sintra.
Os bilhetes para esta visita, que tem a duração de duas horas, custam 12€ para adultos e 10€ para jovens (6 a 17 anos). Podem ser adquiridos online no site da Parques de Sintra.