Notícias

Brincar como no séc. XVIII nos jardins do Palácio Nacional de Queluz

Palácio Nacional de Queluz

 

Brincar é um instinto natural que atravessa todas as idades e todos os tempos, mas, como brincavam as princesas e os príncipes no século XVIII? Com que jogos tradicionais se entretinham as crianças nos Jardins do Palácio de Queluz, local privilegiado para festas, celebrações e vivências na natureza? “Brincando nos Jardins Reais com jogos tradicionais” é uma nova proposta da Parques de Sintra que convida as famílias a descobrirem e a experimentarem alguns dos jogos tradicionais que se jogavam nos espaços Reais nos séculos XVII e XVIII, enquanto ficam a conhecer recantos surpreendentes dos Jardins do Palácio.

Na companhia dos personagens vestidos com trajes do século XVIII que vão dinamizar as atividades, e usando objetos produzidos com o objetivo de aproximar a experiência atual à da época setecentista, os participantes vão divertir-se com os jogos do arco, do volante (antecessor do badminton), do chinquilho (parecido com o jogo da malha, mas praticado com bolas) e do pélélé, entre muitos outros.

O programa, com a duração aproximada de duas horas, dirige-se a famílias com crianças a partir dos 5 anos e tem estreia marcada para o próximo dia 19 de agosto, sábado, às 10h30. Os bilhetes, com o valor de 14 €/participante, vendem-se exclusivamente online no site da Parques de Sintra.

Mais informações e aquisição de bilhetes aqui.

 

Fotografia de Wilson Pereira.

Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.

 

Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no FacebookInstagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar