Jardim

Conheça melhor a sua Mandevilla

Mandevilla é um género de trepadeiras com flores tropicais e subtropicais pertencentes à família Apocynaceae. As espécies de Mandevilla são nativas do sudoeste dos Estados Unidos, México, América Central e América do Sul.

As Mandevilla produzem flores espetaculares e geralmente perfumadas em climas quentes. As flores ocorrem numa variedade de cores, incluindo branco, rosa, amarelo e vermelho.

Como trepadeiras, estas plantas podem ser tutoradas ao longo de uma parede ou treliça para criar uma imagem de beleza verde frondosa e florida. No entanto, têm tendência para atrair pragas como as cochonilhas.

Mandevilla splendens, a mandevila brilhante, é uma das espécies mais conhecidas e é nativa do Brasil. Pode crescer até 3 m de altura.

Clique aqui para comprar esta planta na Loja Online da Viplant.

Apresenta grandes folhas verdes brilhantes de forma elíptica ou retangular crescendo até 20 cm de comprimento. As flores são rosadas com centros amarelos, aparecendo desde o final da primavera ao início do verão.

Prefere temperaturas mínimas acima de 5–10 ° C. Em zonas temperadas pode ser colocada ao ar livre durante os meses de verão, mas deve ter alguma proteção no inverno. Gosta de um local protegido sob pleno sol.

Gostou deste artigo?
Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no Facebook, Instagram e Pinterest.


Poderá Também Gostar