Notícias

Dia da Produção Nacional celebrado no Porto e em Lisboa

dia da produção nacional

O Dia da Produção Nacional vai ser celebrado no Porto e em Lisboa.

Hoje, dia 26 de abril, celebra-se o Dia da Produção Nacional. O programa “Portugal Sou Eu” preparou uma agenda especial, com eventos no Porto e em Lisboa, para comemorar a efeméride. O objetivo é sensibilizar o público para a importância de valorizar a produção nacional.

Iniciativas a norte e a sul

As celebrações começaram hoje de manhã na estação de metro da Trindade, no Porto, com a abertura da “Praça Portugal Sou Eu”. Entre as 10h00 e as 22h00 de hoje e as 10h00 e as 20h00 de amanhã, a praça vai ter ações de cozinha ao vivo, provas de degustação e momentos musicais.

Em Lisboa, a celebração vai ser marcada pela inauguração, às 19h00, no Cais Rocha Conde de Óbidos, do “Tour Portugal Sou Eu”. A iniciativa vai levar uma carrinha a percorrer 16 cidades de Portugal para promover debates em torno da produção nacional.

O dia em Lisboa vai terminar no Navio Escola Sagres, onde haverá uma degustação de produtos nacionais. É esperada a presença do primeiro-ministro, António Costa, e de outros membros do Governo, embaixadores e parceiros.

Segundo a organização, “o programa “Portugal Sou Eu” pretende promover o consumo informado e dinamizar a oferta nacional com elevado valor acrescentado, como forma de melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.”

Foto: Portugal Sou Eu

Poderá Também Gostar