A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Visita cultural | À descoberta das maravilhas de Portugal – Paisagens e tradições do Alentejo

Abril 16 - Abril 18

visita cultural da AAJBA ao alentejo

De Alter do Chão ao Alqueva

Apesar das suas reduzidas dimensões, o Alentejo oferece-nos paisagens e realidades muito diversificadas entre as suas regiões. Se no Alto Alentejo encontramos paisagens entrecortadas com montes e colinas, nas suas zonas mais a sul a planície estende -se até ao horizonte. Nesta viagem, apresentamos-lhe as características e tradições mais emblemáticas do Alto Alentejo, viajando depois mais para sul, até à Barragem do Alqueva que recentemente transformou parte da paisagem da região.

Em Alter-do-Chão, não poderíamos deixar de visitar a Coudelaria de Alter, onde o puro cavalo lusitano é rei. Atravessando a Serra d’Ossa, iremos visitar o castelo de Évoramonte, belo exemplar da arquitetura militar gótica do séc.XII, e provar os famosos vinhos alentejanos da Herdade do Esporão.

A nossa incursão até à zona mais a sul, irá levar-nos até à Barragem do Alqueva, cuja imensidão impressiona qualquer visitante, bem como à vila medieval de Monsaraz. Mais o mais importante de uma região são as pessoas e as suas tradições, e por isso mesmo visitaremos também uma olaria tradicional, uma quinta especialmente dedicada ao turismo de natureza e o Centro de Interpretação do Tapete de Arraiolos, arte tão emblemática do nosso país.

Três dias verdadeiramente alentejanos!

 

Datas: 16 a 18 de abril de 2024

Inscrições abertas até 12 de fevereiro de 2024

Mais informações e inscrições junto da Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda (AAJBA).

 

Visita Cultural delineada e acompanhada por Ana Maria Lory, AAJBA. O lucro desta viagem reverte para as obras de conservação e restauro do Jardim Botânico da Ajuda, sob a coordenação Oleiro, Rui Patalim da AAJBA.

Detalhes

Início:
Abril 16
Fim:
Abril 18

Organizador

Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda (AAJBA)
View Organizador Website