Notícias

Hunter cria produtos de menor impacto

 

A partir da Primavera/Verão de 2023, 86% das coleções da marca irão incorporar materiais de menor impacto, como borracha certificada pelo FSC®, espuma de algas BLOOM ou têxteis reciclados.

 

A Hunter é uma marca com uma profunda ligação à natureza e uma história enraizada na proteção, criando produtos à prova de todos os climas para experienciar o mundo lá fora, mais livremente, há mais de 160 anos. É por isso que neste Dia Mundial da Terra, e durante todo o ano, a marca acredita que é imperativo que desempenhe o seu papel na proteção do ambiente e nas suas comunidades globais através da Hunter Protect. Parte desta missão da Hunter Protect é esforçar-se continuamente para reduzir o impacto que os produtos da marca têm no planeta em cada etapa do processo, sem comprometer a qualidade ou o estilo.

 

Borracha certificada pelo FSC®

As botas icónicas de Hunter são feitas de borracha natural, proveniente de florestas que não causam danos nas árvores. A marca está continuamente a trabalhar para garantir que essas florestas sejam certificadas pelo Forest Stewardship Council ®, o que significa que preservam a biodiversiadde biológica e beneficiam a vida dos trabalhadores e das comunidades locais.

Até 2025, o objetivo da Hunter é que toda a sua borracha natural venha de florestas certificadas pelo FSC®.

 

Espuma de Algas BLOOM™

Este material inovador combina um material EVA flexível com algas provenientes da limpeza de cursos de água naturais, que podem ser prejudiciais para os ecossistemas quando crescem em excesso.  Este processo ajuda a reduzir a quantidade de EVA utilizada para criar coisas como as sandálias e os chinelos BLOOM da marca e as Clogs In/out, ao mesmo tempo que limpa a água e limpa o ar de CO2.

Desde agosto de 2022, através da utilização da espuma de algas BLOOM™, a Hunter ajudou a limpar 2,4 milhões de metros cúbicos de ar de dióxido de carbono e 4,8 milhões de litros de água. Isso equivale a aproximadamente 48.000 banheiras cheias de água e 133 camiões cheios de ar.

 

Materiais reciclados

Os materiais reciclados – incluindo poliéster reciclado e nylon reciclado – são melhores para o ambiente porque utilizam menos recursos do que os materiais virgens, desviam os resíduos dos aterros e reduzem a dependência de matérias-primas como o petróleo. De bolsas e mochilas aos forros das icónicas botas de chuva da marca, a Hunter está incorporando estes materiais nas suas coleções tanto quanto possível.

 

Produtos vegan aprovados pela PETA

A maioria dos produtos da Hunter, incluindo as icónicas Original Boots, são 100% vegan e aprovados pela PETA. Isto significa que, em todas as etapas do processo, desde os materiais até ao fabrico, não contêm quaisquer produtos derivados de animais ou testes em animais e são completamente isentos de crueldade.

 

Hunter ReBoot

O ReBoot é o serviço de reciclagem gratuito e sem falhas da Hunter, permitindo que os clientes no Reino Unido, EUA e Japão tenham uma pegada mais leve no meio ambiente, através da reciclagem das suas botas de borracha no final de sua vida. Através de parceiros locais, as botas de borracha podem ser deixadas num local de entrega antes de serem enviadas para serem processados e se tornarem em coisas como repavimentação de parques infantis, estradas, enchimento de sacos de kickboxing e uma infinidade de outros materiais – mantendo-os fora do aterro.

 

Sobre o Hunter Protect

A Hunter é uma marca com uma profunda ligação à natureza e uma história enraizada na proteção. É por isso que, em 2021, a marca lançou a Hunter Protect – a sua missão de proteger e cuidar do meio ambiente e das comunidades globais. Como parte desta iniciativa, a Hunter está a estabelecer os padrões da indústria de borracha de origem responsável, assumindo o compromisso de líder do setor de que 100% de seu calçado de borracha será feito com borracha natural certificada pelo FSC® até 2025. A partir de 2023, a Hunter aumentou o seu uso de borracha certificada pelo FSC® para 207 toneladas, continuando a impulsionar essa mudança crucial na esperança de que outras marcas de calçados sigam seus passos.

 

Fique a par de todas as notícias. Clique aqui.

 

Gostou deste artigo? Então leia a nossa Revista, subscreva o canal da Jardins no Youtube, e siga-nos no FacebookInstagram e Pinterest.

Poderá Também Gostar